Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
3 de setembro de 2021

Cresce a arrecadação do IPTU e taxa de coleta do lixo em Ijuí

A Arrecadação de IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano de Ijuí já atingiu 99,60% da arrecadação prevista para o ano de 2021. O dado foi divulgado pelo Coordenador setor de tributos da prefeitura Airton de Moura em contato com o Grupo Repórter. De acordo com ele, a arrecadação obtida até agora já supera o total arrecadado em 2020 quanto o percentual total atingiu 97% da previsão. Até agora, cerca de R$ 14 milhões já foram arrecadados.

Em relação á arrecadação da taxa de coleta de lixo o número também é positivo com 79% dos 6,9 milhões previstos para ano, já arrecadados. “Fizemos uma mudança na legislação em função da pandemia para propiciar ao nosso contribuinte o pagamento dos valores dos tributos em dia e felizmente os números são animadores, inclusive por que na cota única a arrecadação também foi superior a registrada no ano passado”, destacou.

Moura lembrou que a segunda parcela do IPTU vence em 30 de setembro e para os contribuintes que optaram por esta modalidade, o pagamento em dia evitará a cobrança de juro e multa.

Em relação aos contribuintes que estão cadastrados em dívida ativa o pagamento até 30 de setembro do valor integral da divida terá desconto de 100% dos juros e multa, inclusive para valores que estão em execução fiscal. Para aqueles que optarem pelo parcelamento da dívida o desconto será de 50% como previsto na Lei Municipal.

As demais parcelas do IPTU vencem respectivamente nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019