Ijuí/RS - Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Manchetes
Piso do magistério é tema de reunião da Amuplam
Copa integração de Futebol 7 em Coronel Barros está cancelada
Dois acidentes simultâneos deixaram dois mortos ontem na ERS-155
Adolescente que traria armas e drogas para Ijuí é preso pela PRF na BR-386
São Luiz intensifica trabalho, mas tem ausências nos treinos
Secretaria disponibiliza emissão de carnês de IPTU
Ijuí volta a ter quase mil pessoas infectadas por Coronavírus
Região é contemplada com recursos do Programa Avançar Turismo
Há dois dias de acabar prazo de inscrição, é baixa procura de candidatos para o Censo do IBGE
Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre cadeiras ao sol no Centro de Triagem e anuncia ampliação do atendimento até às 22h
Ijuí-RS
O tempo agora
3 de setembro de 2021

Cresce a arrecadação do IPTU e taxa de coleta do lixo em Ijuí

A Arrecadação de IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano de Ijuí já atingiu 99,60% da arrecadação prevista para o ano de 2021. O dado foi divulgado pelo Coordenador setor de tributos da prefeitura Airton de Moura em contato com o Grupo Repórter. De acordo com ele, a arrecadação obtida até agora já supera o total arrecadado em 2020 quanto o percentual total atingiu 97% da previsão. Até agora, cerca de R$ 14 milhões já foram arrecadados.

Em relação á arrecadação da taxa de coleta de lixo o número também é positivo com 79% dos 6,9 milhões previstos para ano, já arrecadados. “Fizemos uma mudança na legislação em função da pandemia para propiciar ao nosso contribuinte o pagamento dos valores dos tributos em dia e felizmente os números são animadores, inclusive por que na cota única a arrecadação também foi superior a registrada no ano passado”, destacou.

Moura lembrou que a segunda parcela do IPTU vence em 30 de setembro e para os contribuintes que optaram por esta modalidade, o pagamento em dia evitará a cobrança de juro e multa.

Em relação aos contribuintes que estão cadastrados em dívida ativa o pagamento até 30 de setembro do valor integral da divida terá desconto de 100% dos juros e multa, inclusive para valores que estão em execução fiscal. Para aqueles que optarem pelo parcelamento da dívida o desconto será de 50% como previsto na Lei Municipal.

As demais parcelas do IPTU vencem respectivamente nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019