Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
22 de fevereiro de 2022

Covid-19: pais receberão termo para autorizar, ou não, a vacinação dos filhos nas escolas da rede municipal

A evolução da vacinação de crianças nos últimos dias no município, fez com que Ijuí ganhasse destaque em nível estadual pelo número de crianças com idade entre 5 e 11 anos que vem sendo imunizadas. Em entrevista no Fatorama da Repórter na manhã de hoje(22), o secretário de saúde Márcio Strassburguer disse ter recebido de forma positiva essa notícia e referiu que isso ocorre devido ao trabalho intenso que vem sendo feito pelas equipes de saúde com grande movimento de mobilização das famílias nos bairros e pelos dois sábados seguidos de imunização do público desta faixa etária. “Temos um público de 7.500 e estamos com aproximadamente 3.880 crianças vacinadas perfazendo percentual superior a 52% da meta”, lembrou.

Strassburguer disse que desde o início, a gestão da SMS projetava que esta seria uma vacinação mais lenta devido às suas particularidades. “Por lógica é mais lenta porque as crianças precisam da companhia dos pais ou responsáveis para ir ao posto de vacinação, mas mesmo assim nos últimos dias tivemos um bom avanço na imunização”, avaliou

Como forma de intensificar ainda mais a vacinação, nesta semana a Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria da Educação está enviando aos pais um termo de consentimento para que aqueles que tem interesse em vacinar seus filhos, autorizem que estes recebam o fármaco na escola. Disse que os pais autorizando, equipes serão organizadas para ir até as escolas da rede municipal para vacinar, estratégia que dará mais abrangência a vacinação do publico com idade pediátrica.

Em relação as demais doses da vacina contra o Coronavírus, Márcio Strassburguer disse que o movimento é normal junto a Estação Cultura e que há estabilidade na procura pelo medicamento preventivo, por que a maioria da população já está imunizada com as três doses. Lamentou o fato de no final de semana Ijuí ter registrado mais 4 óbitos por Covid-19 e salientou que os casos graves tem se configurado com maior frequência na população idosa e com alguma comorbidade. Com as mortes registradas de sexta até ontem(21), Ijuí chegou a 281 óbitos por Coronavírus desde o início da pandemia.

Em relação aos casos, o secretário de saúde entende que os números vem diminuindo e lembra que o município já teve mais de dois mil casos ativos, e que o dado de ontem aponta 517 apenas, sendo 169 nas últimas 24h.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019