Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
11 de maio de 2022

Corsan tenta descobrir problemas que causam falta de água em pelo menos quatro bairros

27 horas depois de iniciado o trabalho de interligação da rede adutora nas ruas Manaus e das Chácaras, a Corsan ainda está com equipes na rua para descobrir o que está ocorrendo que muitos moradores não tiveram o retorno do abastecimento de água em suas residências. Foi o que disse no Fatorama nesta manhã o gerente Flavio Kramp.

Ele solicitou que os usuários que estão sem água, tenham tranquilidade pois há relatos de desabastecimento no bairro Glória, Jardim, Assis Brasil, parte do Centro da cidade e imediações da rua 13 de maio.

Ontem, após feito o expurgo, a água foi religada por volta de 23h, mas houve locais onde o abastecimento foi retomado às 21h e a Corsan agora trabalha para saber por que nos bairros citados a água não retornou.

Iniciada ontem, mesmo com a chuva registrada em Ijuí, a migração da adutora antiga que leva água para mais de 90% da cidade para a rede nova de 400 milímetros em aço demandou a mão de obra de quatro equipes.   “Estamos Qualificando o abastecimento de água para os usuários da Corsan com a implantação e operacionalização da nova rede adutora, por que agora haverá poucas interrupções no abastecimento geral uma vez que nesta rede o material mais resistente irá impedir novos vazamentos”, disse Kramp ao reafirmar que nas próximas horas todos os problemas devem estar resolvidos e o abastecimento normalizado para todos os usuários.

Obs: A edição do texto foi finalizada às 9h57 AM

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019