Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
11 de setembro de 2021

Corsan fará investimento de 3,5 milhões para substituir rede de adutora da Perimetral Sul

Já está em Ijuí, parte do material a ser utilizado para substituição da rede da adutora da Corsan localizada na Perimetral Sul, trecho entre as ruas Getúlio Vargas e José Gabriel nas ruas Manaus e das Chácaras.

A obra de aproximadamente 2,5 quilômetros prevê a substituição da adutora com rede de 400 milímetros, equipamento que nos últimos três anos estourou pelo menos 8 vezes provocando desabastecimento de água na cidade, segundo o que informou ao Grupo Repórter a direção da Corsan.

O gerente da unidade local da estatal, Flávio Kramp salientou que a tubulação existente será substituída por canos de ferro fundido dúctil de 400 milímetros num investimento de R$ 3,5 milhões. A rede, conta Flávio Kramp, terá vários dispositivos de medição de pressão, válvulas redutoras de pressão e ventosas para eliminar o ar de dentro da tubulação.

“É uma obra grandiosa que beneficiará todos os usuários da Corsan em Ijuí, uma vez que a adutora localizada na rua Manaus abastece toda a cidade. Com a revitalização desta rede, esperamos resolver os problemas de saturação e rompimento dos canos, registrados nos últimos anos”, disse o gerente.

A empresa vencedora da licitação e que realizará a substituição da rede será a Drilling Company Construções Eireli com sede administrativa localizada em Porto Alegre, especializada em obras de infraestrutura subterrânea, instalações elétricas e construção civil. Pela projeção da Corsan, a obra deverá iniciar em duas semanas.

Neste final de semana chegaram a Ijuí as primeiras quatro carretas de um total de seis carregamentos de material a serem destinados para a substituição da estrutura de saneamento existente na Conhecida Perimetral Sul.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019