Ijuí/RS - Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
22 de maio de 2020

Corsan esclarece sobre contas de água neste período de pandemia

As chuvas que voltaram a cair com maior constância nas últimas semanas, trouxeram melhora na captação de água junto ao rio Potiribú. Embora não tivesse havido maiores problemas no período de estiagem, com exceção de uma sexta feira de intenso calor e consumo excessivo, as coisas permanecem controladas, disse o gerente da Corsan, Flávio Krampe.

 

Falando ao Fatorama, Krampe respondeu a questionamentos enviados por consumidores, com dúvidas sobre tarifas principalmente. Uma cliente relatou ter sido inscrita no SPC embora não tenha recebido a fatura, ao que, o gerente respondeu que a responsabilidade é do correio.

 

Nesses casos, a orientação é solicitar uma segunda via através do site, app ou pedir diretamente no escritório da Corsan, sem necessidade de agendamento prévio. Quanto a demora de atendimento no 0800 da estatal, o gerente disse que isso se deve à pandemia, que fez crescer o número de solicitações.

 

Informou ainda que a isenção de pagamento da água nos meses de abril, maio e junho vale apenas para consumidores inclusos na modalidade de tarifa social, os demais, devem pagar normalmente. Flávio Krampe disse que a Corsan constatou aumento no consumo de água, atribuindo isso ao isolamento social a que as pessoas foram submetidas nesses tempos de covid-19.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019