Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
4 de abril de 2022

Coronel Vanius Cesar Santarosa é o novo secretário da Segurança Pública

Vanius Cesar Santarosa

O governador Ranolfo Vieira Júnior anunciou, neste domingo (3/4), em coletiva de imprensa no Palácio Piratini, que Vanius Cesar Santarosa assumirá a Secretaria da Segurança Pública  (SSP). Santarosa é coronel da reserva da Brigada Militar e ocupou o cargo de comandante-geral da corporação até março deste ano. O delegado de polícia Heraldo Chaves Guerreiro será o secretário adjunto.

Antes de ser empossado governador, Ranolfo acumulava o comando da SSP com o cargo de vice-governador. Ele destacou que as escolhas apresentadas buscam continuar o trabalho desenvolvido até agora, por meio do qual o Estado alcançou as maiores reduções nos indicadores de criminalidade da década. 

“A experiência, o currículo e a qualidade dos serviços prestados pelos dois foram os qualitativos que usamos para a escolha. O anúncio desses nomes dialoga diretamente com a continuidade do trabalho que vínhamos fazendo na Segurança Pública por meio do nosso programa RS Seguro, que o coronel Santarosa conhece muito bem. Uma das premissas do programa é justamente a integração e, seguindo esse conceito, teremos um oficial da Brigada Militar e um delegado da Polícia Civil no comando da secretaria”, explicou Ranolfo.

O novo secretário agradeceu pela confiança e garantiu que o seu trabalho manterá as diretrizes observadas até agora para a área da segurança, buscando resultados cada vez melhores. “Trabalhamos juntos ao longo desses três anos, desde 2019, quando eu desempenhava a função de subcomandante-geral da Brigada Militar, ainda nos primeiros passos do programa RS Seguro. Nosso compromisso é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, observando sempre as três premissas do programa, que são a integração, a inteligência e o investimento qualificado. Esse direcionamento se mostrou fundamental para os resultados que estamos vendo na Segurança Pública”, disse Santarosa.

Natural de Bento Gonçalves, é coronel da reserva da Brigada Militar (BM), tem 53 anos e ingressou na carreira de oficiais em 1987. Com habilitação para dez tipos de avião, seis tipos de helicóptero, 6 mil horas de voo, habilitação de piloto de linha aérea e especialização em helicópteros Agusta Westland, realizada nos Estados Unidos, atuou por 15 anos no Batalhão de Aviação da BM (BAV-BM).

Em 2017 foi promovido a tenente-coronel, quando assumiu a chefia do Estado-Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO VS).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019