A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Barros comunica que nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, estará aplicando a vacina contra o COVID-19 em idosos com idade acima de 85 anos e acamados. O horário de atendimento da sala de vacinas será das 8h até às 12h e das 13h30 até às 17h30. Outras faixas etárias serão imunizadas conforme recebimento de novas doses da vacina.
A secretaria salienta a importância deste grupo prioritário comparecer neste dia e horários, pois os frascos contém 10 doses e têm validade de 8 horas após abertos.
Os idosos que não quiserem receber a imunização deverão comunicar a pasta a fim de não haver desperdício de doses.
Os Agentes Comunitários de Saúde estão realizando a organização dos cadastros bem como as listas com nomes e idades de cada idoso a ser vacinado. Nesse sentido os familiares poderão entrar em contato com o Agente de sua Micro área para realizar o agendamento.
Para a vacinação os idosos deverão apresentar Cartão SUS, Identidade ou CPF
Doses recebidas:
CORONAVAC: 110 doses
OXFORD: 30 doses
Público imunizado até o momento:
Profissionais de Saúde: 46 pessoas
Profissionais da segurança pública (Brigada Militar): 08 policiais
Acamados com menos de 60 anos: 02 pessoas
Acamados com mais de 60 anos: 07 pessoas