Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de agosto de 2019

Coordenador da RUE palestra na Sipat da Unijuí

O coordenador da Rede de Urgência e Emergência de Ijuí, enfermeiro Edegar Cosmann Moi foi um dos convidados da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Unijuí. A palestra com abordagem sobre o funcionamento da Rede (Samu e UPA 24h) aconteceu na tarde de ontem, 29.  “Foi um momento importante de esclarecimento à comunidade. Tive oportunidade de falar e esclarecer possíveis dúvidas sobre os dois serviços, especialmente no que tange ao acesso aos serviços, como estão compostas as equipes, qual a finalidade de cada um, público alvo e dados estatísticos”, pontua.

 

Além de repassar informações sobre ambos os serviços,  Edegar fez orientações sobre  primeiros socorros:  como agir em situação de urgência e, principalmente, como proceder para prestar o primeiro atendimento em situação de urgência e emergência, já que se feito de forma  qualificada, pode aumentar a chance de sobrevivência das vítimas.  “Muitas vezes,  esses primeiros procedimentos são que determinam o êxito do atendimento”, afirma.

 

Por fim, o coordenador da Rede Municipal de Urgência e Emergência, incentivou  a todos a buscarem aprendizado e qualificação em primeiros socorros, o que poderá, segundo ele,  garantir a sobrevivência de muitas pessoas nas mais diversas áreas de abrangência.  “A qualificação é uma preocupação permanente. A Rede de Urgência e Emergência do município vem trabalhando fortemente para cada dia mais prestar um atendimento de qualidade a toda a população de Ijuí”, sentenciou.

 

Fonte: Prefeitura de Ijuí

voltar
© Copyright 2019