Marco Aurélio Sikas, diretor presidente do Departamento Municipal de Energia de Ijuí falou na manhã desta sexta feira (17) na Rádio Repórter, sobre as tarifas de energia que estão chegando em valores altos.
Sikas disse que quando há problema de acesso para realizar a leitura mensal de energia, o Demei acaba lançando uma média. Para quem recebeu média durante um período e agora está recebendo a conta de energia acumulada, pode procurar o Departamento de Energia para parcelamento da fatura.
Em caso de edifícios, Marco Aurélio disse que o aconselhável é o zelador, síndico ou responsável pelo prédio providenciar uma fechadura padrão onde o leiturista possa ter acesso aos medidores. Quanto ao dia previsto para realizar a medição de energia do próximo mês, Sikas disse que há um calendário de leitura mas que também pode haver alterações já que podem ocorrer alguns imprevistos, tanto por falta de pessoal como por mudança de rota. Nesse caso, o consumidor mesmo pode fazer a auto leitura e comunicar ao Demei através dos canais oficiais.
Para o consumidor que por algum motivo não recebe a fatura mensal, pode se deslocar até o departamento de energia, acessar o site www.demei.com.br ou também entrar em contato através do whatsapp (ainda em fase de teste) 0800.051.9200 para ter acesso a segunda via e posteriormente realizar o pagamento.
Fonte: Grupo Repórter voltar