Ijuí/RS - Domingo, 09 de Agosto de 2020
1 de agosto de 2020

Conselho Tutelar de Ijuí inaugura Brinquedoteca

Na manhã desta sexta-feira, 31, em alusão aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente o Conselho Tutelar de Ijuí realizou a inauguração de uma Brinquedoteca para marcar a data, além de uma atividade com a pintura de uma parede com as mãos de algumas crianças selecionadas de um lar do município. Conforme a coordenadora do Conselho Tutelar, Juliana Tolfo, a proposta era criar na recepção do conselho um espaço mais lúdico e alegre para a comunidade, principalmente para as crianças quando chegam ao local.

 

Devido à pandemia foi realizado um momento com poucas pessoas, mas  segundo a coordenadora foi de extrema relevância. “A criação do espaço só foi possível graças o empenho dos servidores e as doações de empresas de Ijuí”, finaliza Juliana.

 

Na ocasião, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, destacou que a Brinquedoteca será um espaço importante para o acolhimento das crianças, proporcionando em momentos difíceis um pouco de alegria e alento através dos brinquedos, livros e cores.

 

Além disso, a secretária da pasta reforçou que neste mês foi entregue ao Conselho Tutelar três climatizadores de ar e em breve, será realizada a entrega dos Kits dos Conselhos Tutelares, que compreende diversos materiais, iniciativa proveniente de recurso de Emenda Parlamentar do deputado Pompeo de Mattos.

Fonte: Rádio Repórter - Prefeitura Municipal de Ijuí
voltar
© Copyright 2019