Ijuí/RS - Domingo, 27 de Setembro de 2020
17 de dezembro de 2019

Conmebol divulga potes para o sorteio da Libertadores

A Conmebol divulgou no início da tarde desta segunda os potes do sorteio da Libertadores, que ocorre na noite de terça-feira, no Paraguai. O Grêmio está no pote 1 e será um dos cabeças de chave do torneio. O Inter inicia a disputa antes, na fase preliminar.

Ao lado do Tricolor, também serão cabeças de chave: Flamengo, River Plate, Boca Juniors, Nacional, Peñarol, Palmeiras e Olimpia. Por isso, essas equipes não se enfrentarão entre si na fase de grupos da Libertadores.

O Grêmio não enfrentará nenhum outro clube brasileiro na primeira fase da Libertadores. Como no pote 2 há Santos e São Paulo, isso reduz a possibilidade de adversários para: Independiente del Valle, Libertad, Colo Colo, Bolívar, Racing e Universidad Católica.

Inter começa mata-mata decidindo no Beira-Rio

O Inter inicia antes a Libertadores, por estar na fase preliminar. Para chegar à fase de grupos, o time colorado terá de passar por dois mata-matas. O certo é que o time gaúcho irá definir em casa o primeiro desses confrontos e, caso avance, só não jogará no Beira-Rio o segundo jogo do duelo seguinte se o rival por o Cerro Porteño, em razão do ranking da Conembol.

Certo também é que o Inter não cruzará com o Corinthians – o outro brasileiro na etapa preliminar – nesta fase e nem na fase de grupos. No entanto, as duas equipes podem ir para uma chave que já tenha um time brasileiro. Portanto, há chance de Gre-Nal assim como do clássico paulista, Corinthians x Palmeiras, na primeira fase da competição.

O sorteio da Libertadores inicia às 20h30min desta terça-feira. A Conmebol também sorteará os confrontos da Copa Sul-Americana.

 

Fonte: Correio Do Povo
voltar
© Copyright 2019