Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
22 de julho de 2022

Concurso público de 2020 será prorrogado por mais 2 anos

O concurso público de 2020 será prorrogado ao final deste ano de 2022 por mais dois anos, disse nesta sexta-feira(22), em entrevista ao Fatorama a secretária de administração Márcia Cavalheiro. A gestora da pasta da Administração destacou que a medida visa gerar economia aos cofres municipais, que não precisará fazer novo concurso para cargos que ja tenham candidatos aprovados em 2020.

Márcia Cavalheiro aproveitou a entrevista para anunciar que a Administração está trabalhando para a estruturação ate o final do ano de um novo concurso público por que há áreas com deficiência de recursos humanos devido a exonerações e aposentadorias, citando como exemplo, o setor de trânsito no cargo de agente de trânsito.

Lembrou que do concurso de 2020 os dados são interessantes. Dos 49 cargos ofertados, com 91 vagas, 84% dos candidatos aprovados já foram chamados. Destacou ainda que em 2021 foram 53 nomeações e em 2022 outras 69, totalizando 122 novos concursados nomeados.

Ela explicou que, por vezes,  o número de nomeados é maior que o número de vagas existentes,  por que isso não leva em conta uma sequência lógica de chamamento,  mas sim a necessidade do poder público, devido a situações administrativas do dia a dia. Segundo ela, ainda faltam 9 cargos para serem chamados nos niveis superior e médio, dentre os quais, três médicos.

Em relação a contratos temporários, lembrou que na área da educação foram criadas  158 vagas, não que fossem ocupadas, mas para que quando houvesse a necessidade de chamar já ter as vagas criadas. “Das 158 vagas criadas , 87 chamamentos ocorreram equivalendo a 55% dos cargos criados”, disse.

“Nós estamos trabalhando administrativamente de forma a atender as necessidades da população, bem como, tendo o cuidado com os recursos ppúbicos. Há a intenção de nomeações, mas tudo passa pela situação do orçamento, tendo em vista a necessidade de manter o equilíbrio financeiro do municipio”, sublinhou.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019