Reunião da comissão de políticas públicas da Câmara de Vereadores recebeu nesta manhã(1) a visita da procuradoria geral do estado e de Patrícia Moura, representante da Unijuí para discussão de temas atinentes a política habitacional no município de Ijuí.
No encontro em que participou também o secretário de habitação Marcelo Buss, foi abordado o projeto nº 2.819/2021 que dispõe sobre a política habitacional de interesse social do município voltada a população de baixa renda, e que autoriza a regularização de imóveis cedidos pelo município, por meio da emissão de novos termos de concessão, bem como autoriza a doação de imóveis concedidos anteriormente a famílias em situação de vulnerabilidade.
Discussão se fez necessária tendo em vista a contemplação do município de Ijuí, no projeto federal de regularização fundiária que beneficiará em duas etapas pelo menos mil e 400 famílias que ainda não tem suas casas regularizadas. A ação demandará investimentos superiores a R$ 9 milhões e a previsão é de que a ação de regularização tenha início já no segundo trimestre deste ano.
Na reunião que integrou também as comissões permanentes da Câmara, vereadores debateram sobre projetos que estarão em pauta na segunda-feira quando da realização da sessão ordinária semanal. Dentre estes, a matéria que versa sobre a autorização para o Poder Executivo repassar recursos para o Sesc no valor de R$ 16.500,00 para realização e organização de apresentação teatral “paixão de cristo”, com o grupo Máskara.
Fonte: Rádio Repórter voltar