Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Com as baixas temperaturas aumentou atendimento nos órgãos de assistência social de Ijuí
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
22 de junho de 2021

Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês

Comando da Brigada Militar, representado pelo tenente-coronel Edilson Delaflora Góes e pelo capitão Gilmar Bischoff, esteve ontem na sede do legislativo, por sugestão do vereador Mateus Pompeo, onde foram prestados esclarecimentos acerca do episódio envolvendo o soldado Monir Pazze no dia 05 de junho.

Segundo o tenente coronel Góes, o soldado efetuou disparos em via pública e após muita negociação acabou se entregando e foi conduzido ao Hospital de Caridade e posteriormente encaminhado a ala psiquiátrica do hospital da Brigada Militar em Porto Alegre onde permanece em tratamento.

Sobre as denúncias de desvio de recursos públicos relatadas pelo soldado Monir, o comandante do vigésimo nono BPM assegurou que estão sendo investigadas pela Corregedoria da Brigada Militar.

No tocante ao trabalho da corporação, o tenente coronel Edilson, destacou a redução nos índices de homicídios, recordando que em 2020 foram 13 contra 5 neste ano, todos relacionados a disputa por pontos de tráfico e acerto de contas entre facções. O militar comemorou ainda a diminuição dos casos envolvendo roubos a estabelecimentos comerciais e de veículos, resultado que ele atribui aos esforços constantes do setor de inteligência da Brigada Militar.

Na opinião dele, o Proerd tem um papel fundamental na educação de crianças e adolescentes, mostrando a esse público o quanto é prejudicial o envolvimento com o tráfico. No entanto, para obtenção de resultados melhores é preciso o engajamento de todos, sem exceções, concluiu tenente coronel Edilson Delaflora Góes.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019