Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de março de 2022

Com renovação de 8 atletas, São Luiz inicia montagem do elenco para a série D

Direção do São Luiz trabalha forte na montagem do grupo de atletas que irá disputar a série D do campeonato Brasileiro. Dando sequência no planejamento para a competição, o clube anunciou neste sábado(19) à tarde a permanência dos seguintes atletas: João Augusto, Rafael Goiano, Ricardo Thalheimer, João Marcus, Márcio Goiano, Jeferson Prill, Lucas Carvalho e Juba, além do Piolho e Matheus Índio. Todos estavam na equipe que disputou o Gauchão. Outros nomes devem ser anunciados para a disputa da competição nacional. “Do elenco que disputou o gauchão pelo menos 12 jogadores devem ficar”, estima Delmar Blatt, gerente de futebol .

Os jogadores vão trabalhar sob o comando do treinador Daniel Franco, apresentado oficialmente na quinta-feira, 17, no Estádio 19 de Outubro e que estará em Ijuí na segunda-feira(21) à tarde, conforme o que informou o vice de futebol Marco Atkinson. “Treinador vem para Ijuí, onde deverá fixar residência, e à tarde se reúne com a diretoria e com o gerente de futebol Delmar Blatt para dar sequência a montagem da equipe”, disse. Na reunião de segunda, treinador, comissão técnica e direção do clube também definem a data de início do trabalho que deverá ser antecipado do dia 28 de março, como vinha sendo divulgado.

Blatt por sua vez, adiantou ao jornalismo da Repórter que, 45% do grupo que disputou o campeonato deve ficar para a disputa da série D. Daniel Franco solicitou a contração de pelo menos mais 14 atletas. Deseja trabalhar com um grupo de 26 jogadores para a competição. Há conversas com o goleiro Paulo Gianesini que disputa a série C pelo Confiança. Estaria encaminhado em caso de não classificação da equipe, a fase final do campeonato Sergipano. Outro que negocia é Paulinho Santos. O volante disse para a Repórter que está conversando com a direção do São Luiz e também com sua família. Salientou que seu desejo é permanecer, mas ainda não há nada definido. “Acredito que segunda-feira já tenho uma decisão”, escreveu em mensagem por wattsapp ao ser indagado sobre sua situação no Rubro.

“Boa tarde Brito tudo na paz

Sobre minha situação ainda não tem nada decidido no momento

Ainda estou decidindo junto com a  minha família

Acredito que segunda feira já tenho uma decisão

Abraço”

Além de Paulinho Santos, o São Luiz faz contatos com outros jogadores. “Serão dias de trabalho dia e noite e o Delmar Blatt já está empenhado nesta tarefa”,disse o vice de futebol Marco Atkinson reiterando que não será fácil uma vez que o São Luiz terá orçamento reduzido pela metade para a disputa da série D.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019