Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
29 de março de 2021

Com nova remessa de vacinas contra a Covid-19, Bozano faz Drive Thru na quarta(31)

O Município de Bozano vai receber nesta semana mais 90 doses de imunizantes contra o Coronavírus. Serão 20 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 70 doses da CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan. A remessa será utilizada na aplicação da 1ª dose para idosos com idade entre 66 e 69 anos.

 

Conforme a secretária da saúde Michele Sandri, a aplicação das doses se dará de acordo com o que preconiza o Artigo 1º da Resolução 054/21 da Comissão Intergestores Bipartite-CIB/RS. Conforme o documento, nesta remessa serão destinadas a vacinação de idosos de 69 anos, (66%) das doses completando 100% das pessoas deste grupo. 100% dos idosos com idade entre 67 e 68 anos, e a ampliação aos idosos de 66 anos com a distribuição do quantitativo correspondente a 4% das doses para a população desta idade.

 

Ainda conforme a resolução assinada pela secretária estadual da saúde Arita Bergmann, após a priorização do determinado no artigo 1º da resolução, as doses remanescentes serão direcionadas à continuidade da vacinação dos idosos com 66 anos e, atingindo-se 100% dessa idade, pode-se ampliar a faixa de imunização para os idosos com idades imediatamente inferiores 65, 64, e 63 de forma gradual ano a ano.

 

“Salientamos que as pessoas com diagnóstico de COVID-19 nos últimos 30 dias não devem comparecer à vacinação. Terão que esperar a próxima oportunidade para serem vacinados”, lembrou a secretária Michele reiterando que os idosos com 66 anos ou mais e residência fixa em Bozano, devem apresentar comprovante de residência, sua Caderneta de Vacinação, utilizar obrigatoriamente a máscara e fazer parte desta Campanha.

 

A nova remessa de vacinas deve chegar a Bozano nessa terça-feira(30) e a Secretaria Municipal de Saúde de Bozano organizou a campanha de imunização para a quarta-feira(31) a partir das 8h30 na rua lateral da Unidade de Saúde, logo abaixo do Laboratório Hemovita.

 

Até agora, já foram imunizados em Bozano 425 pessoas com a primeira dose e outras 75 pessoas receberam a segunda dose do imunizante contra o Coronavírus.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bozano
voltar
© Copyright 2019