Ijuí/RS - Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
7 de setembro de 2020

Com Bandeira Laranja em Ijuí, eventos sociais e esportivos poderão retornar aos poucos a partir da próxima semana

O Secretário de Governo Telmo Alves disse nesta segunda-feira,07, que amanhã a tarde haverá reunião do comitê de enfrentamento ao coronavírus, com a finalidade de ajustar algumas medidas dentro do decreto municipal, definindo quais setores serão contemplados nos próximos dias.

 

Afirmou ainda que devem ser chamados os responsáveis pelas quadras de esportes, eventos sociais e academias, a fim de acertar detalhes de retorno às atividades nos próximos dias, dependendo do comportamento do vírus.

 

Telmo observou que inicialmente o município precisa aguardar a determinação do Governo do Estado para flexibilizar o funcionamento destas atividades. Ele acredita no entanto, que nos próximos dias o Estado deverá regularizar o funcionamento destes setores, para posteriormente o município também liberar aos poucos os eventos sociais e esportivos.

 

Em permanecendo a bandeira laranja para a próxima semana, ele espera que a situação possa ir aos poucos se normalizando. Estes locais poderão ser liberados com todos os protocolos sendo obedecidos por responsáveis pelos respectivos eventos.

 

Por outro lado, descartou momentaneamente a volta as aulas na rede pública municipal, pois não há segurança suficiente para isso, enfatizando que qualquer decisão depende da permanência por duas semanas seguidas na mesma bandeira, ou seja, na bandeira laranja.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019