Ijuí/RS - Domingo, 03 de Julho de 2022
Manchetes
Homem com mandado de prisão expedido pela comarca de Carazinho é preso em Ijui
Homem é preso por trafico de entorpecentes em Ijui
Uruguaio Lugano conhece a realidade do São Luiz
Brigada Militar prende homem por tráfico de entorpecentes
100º Dia Internacional do Cooperativismo acontece neste sábado
Conselheiros de Saúde integrantes do Comus são empossados
APAE promove neste sábado 2º festival do cachorro quente para angariar fundos
Compliance, ferramenta de prevenção contra ilicitudes, é realidade no HCI
UABI coordena eleição no São Geraldo no domingo. Presidente ressalta bom relacionamento com o Executivo
Escola Civico Militar completa um ano no IMEAB
Ijuí-RS
O tempo agora
22 de novembro de 2021

Com baixa procura, entrega dos cartões do Devolve ICMS termina amanhã no ginásio da Igreja Batista

Fotos: Banrisul – Ijuí

Será finalizada amanhã a entrega dos cartões do Devolve ICMS, programa do Governo do Estado que em Ijuí envolve cerca de duas mil e 400 pessoas beneficiadas. Neste dia 23 devem ir ao ginásio da Igreja Batista pessoas beneficiadas que tenham a inicial T, U, V, X, e Z em seus nomes.

O programa prevê a devolução de ICMS aos cidadãos e cidadãs de menor renda no valor de R$ 400 por ano, pago em quatro parcelas de R$ 100. A primeira parcela será depositada em dezembro, para os beneficiários que fizerem a retirada do cartão.

O trabalho em Ijuí está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Banrisul que contabilizou até agora a entrega de apenas 438 cartões de um total de 2.400.

O gerente adjunto Marco Aurélio Galvagni do Banrisul disse ao jornalismo da Repórter que a procura está muito a baixo do esperado, apesar de algumas filas terem se formado na manhã desta segunda-feira. Lembrou que a entrega dos cartões, a partir de quarta-feira, ocorrerá na agência do Banrisul, o que deverá tornar o processo mais moroso e exigirá paciência das pessoas beneficiadas pelo programa e que não fizerem a retirada junto ao ginásio da igreja Batista até esta terça-feira(23).

“Pedimos para que as pessoas compareçam ao ginásio da igreja Batista para retirar o cartão do Devolve ICMS. Montamos uma estrutura para atender com celeridade as pessoas, por que na agência, a partir de quarta, a entrega será mais demorada, tendo em vista o atendimento dos clientes Banrisul que procuram por outros serviços do banco no dia a dia”, solicitou.

Podem receber a devolução de ICMS famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) beneficiadas pelo Bolsa Família. Todas as famílias beneficiadas devem ter renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita por mês inferior a meio salário mínimo nacional.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019