Ijuí/RS - Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
29 de maio de 2020

Colégio Sagrado Coração de Jesus de Ijuí realiza adaptação de novos métodos neste período de pandemia

Uma comunicação específica com alunos e famílias desde o início da pandemia, deu a tranquilidade necessária para o aprendizado das tarefas repassadas pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus. Embora com alguma dificuldade nos primeiros dias, houve uma adaptação muito boa dos professores aos novos métodos de ensinar, disse a diretora do
educandário na Repórter.

Segundo a professora Lorena Beal, a escola já contava com mecanismos eficazes contemplando desde a educação infantil ao terceirão, facilitando o aprendizado de seus alunos. A expectativa agora é quanto a volta às atividades normais, que deve ser por etapas, dependendo do grau de contaminação.

A preocupação maior é em relação às crianças, manter o controle em sala de aula, considerando que elas precisam de espaço para se movimentar. Para a diretora este momento trouxe uma surpresa agradável quanto a alfabetização de forma online, conferindo o domínio da leitura e escrita a boa parte das crianças.

Com cerca de 60 professores e em torno de 900 alunos, o Colégio Sagrado Coração de Jesus precisou fazer algumas adequações para poder desempenhar as atividades nesta fase buscando o melhor resultado. Na avaliação de Lorena Beal, o retorno de forma presencial não será fácil, exigindo um planejamento com foco no ano letivo de 2021, pontuou.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019