Cinco jogadores testam positivo para Covid-19 no São Luiz


Foto: Rádio Repórter

O caso de exame positivo para Covid-19 realizado pelo Técnico Paulo Henrique Marques, levou a direção do São Luiz a testar todo o grupo de jogadores, comissão técnica, integrantes da diretoria e funcionários do clube ontem(14). Os exames foram realizados no laboratório Unilab da Unijuí, e pouco antes das 17h foram divulgados os resultados.

7 pessoas, sendo cinco jogadores e dois membros do staff do clube testaram positivo para Coronavírus, totalizando 8 infectados com o vírus na baixada. Os atletas positivados foram informados e imediatamente isolados. Conforme o gerente de futebol Delmar Blatt, todos tem sintomas leves e seguem em recuperação com previsão de retorno aos trabalhos na baixada no final da próxima semana, tendo em vista o necessário isolamento mínimo de 5 dias.

Os jogadores Paulinho Simionato, Marcus e Rafael Goiano ontem treinaram em separado do grupo de 18 jogadores no gramado do 19 de outubro. A medida é preventiva tendo em vista que familiares dos atletas também testaram positivo para a Covid-19.

Após a divulgação do resultado, os treinos foram retomados na baixada, apenas com os jogadores que testaram negativo. Não participaram da atividade Piolho, Jhonatan Ribeiro, Willian Goiano e Mizael. Além deles também não participaram do treino, os atacantes Taiberson, este com uma fisgada na panturrilha e por que passou por um procedimento odontológico e também o atacante Ariel, que fez fisioterapia em função de ter sentido leve entorse no joelho direito no jogo amistoso contra o União Frederiquense.

Em relação ao amistoso previsto para este sábado, houve o cancelamento do jogo que ocorreria em Concórdia Santa Catarina. Conforme Blatt, não está descartada a possibilidade de realização de outro amistoso, caso haja equipes interessadas e que possam impor ao São Luiz um bom teste. No entanto, lembrou o gerente de futebol, que o foco agora é a recuperação dos jogadores que testaram positivo e também nos treinos visando a estreia do São Luiz no gauchão no dia 27 contra o Ypiranga em Erechim às 19h.

O grupo de 18 jogadores liberados para treinar após os exames de Covid, voltam ao trabalho em atividade marcada para hoje(15) a partir das 16h no Estádio 19 de outubro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.