Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de maio de 2021

Cinco estabelecimentos foram interditados em Ijuí após alerta do Gabinete de Crise estadual

“Não é tarefa fácil”, diz o responsável pela Vigilância Sanitária no município de Ijuí, ao fazer um relato do trabalho desenvolvido ao longo deste período de pandemia.

Segundo Ortiz Schröer Júnior, desde que foi anunciado o novo modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, foram interditados 5 locais em Ijuí, todos estabelecimentos ligados a bares, restaurantes e pubs. Destes, 4 tiveram a interdição total e um parcial. As interdições são automáticas, explica o médico veterinário, ao valorizar o trabalho realizado em conjunto com a Brigada Militar.

O não cumprimento a regras básicas fez com que os estabelecimentos fossem fechados, explica Schröer, ao observar que situações ligadas ao descumprimento quanto ao distanciamento se repetiram. Acrescenta que assim como os proprietários assumiram o compromisso de cumprir com as determinações dos setores de saúde, os frequentadores esses locais “tem que entender que devem ter a postura adequada ao que exige o momento”, chamando a atenção para o fato de que também “podem sofrer sanções”.

Ortiz reconhece que foram ações fortes, mas que são necessárias a partir do alerta emitido pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado, que colocou a Região, onde Ijuí está incluído, como região em alerta.

E assim irá continuar, afirma o Chefe da Vigilância no município, com ações nas ruas, observando o uso da máscara, em escolas, farmácias, e lojas, acompanhando o cumprimento das normas sanitárias.

As quadras de futebol também estão na rota diária da fiscalização. A ordem é clara. Estão autorizadas funcionar para a prática de esportes, mas está proibido o consumo de bebidas e lanches no local. “É preciso que todos fiquem atentos para essa questão”, observa Ortiz Júnior.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019