Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
24 de março de 2022

Chuva trouxe problemas pontuais na rede em função de descargas elétricas, diz diretor do Demei

O diretor presidente do Demei Marco Aurélio Sikacz falou hoje pela manhã no Fatorama sobre problemas enfrentados na noite de ontem na rede de energia elétrica, devido a chuva que veio com muitas descargas atmosféricas.

Disse que foram registrados casos pontuais de interrupção no fornecimento de energia no bairro Colonial, 15 de Novembro, no Centro na rua 13 de Maio onde houve rompimento de um cabo em função de descarga elétrica, mas que todos os casos registrados foram solucionados ainda durante a noite de ontem e madrugada de hoje com o reestabelecimento da energia para todos os consumidores.

O diretor disse que o grande problema no Demei ainda é a vegetação(árvores) que atinge a rede. Salientou que desde o ano passado vem trabalhando para solucionar os problemas, e é preciso que a população atente para as espécies de árvores a serem plantadas em baixo da rede elétrica. Reforçou que as equipes seguem diariamente trabalhando com as podas para diminuir os impactos no sentido da redução de prejuízos para a autarquia e agora com a chegada do outono este trabalho será intensificado.

A chuva acumulou nas últimas 24 horas cerca de 70 milímetros, com o índice desta semana que se aproxima dos 100 milímetros, chuva que foi saudada especialmente pelos agricultores, castigados pelos prejuízos causados nas lavouras da região pela estiagem.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019