Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
23 de agosto de 2021

Chico Ortiz é o novo presidente do Partido Progressista de Ijuí

Em convenção Municipal realizada no último sábado, 21, os Progressistas de Ijuí escolheram o vereador licenciado, atual Secretário Municipal de Planejamento e Regulação Urbana, Luis Francisco Schroer, o Chico Ortiz, como novo presidente da sigla.

Chico destacou que, “é preciso entender a boa e nova política, a política que praticamos, que é justamente a importância de viver em sociedade. Uma sociedade ética, justa, onde aja oportunidade e possibilidade a todos, através de crescimento e desenvolvimento, liberdade e democracia, bem como de pluralidade”.

Lembrou que isso se da muito do progresso, que é a evolução de cada contexto. Lembrou que o Progressistas vive um momento único, uma vez que em Ijuí de um lado o partido é legislativo e de outro lado é executivo. Acrescentou que acima de tudo isto, o partido é uma grande força, não somente partidária, mas sim uma grande soma de esforços, de energia, de contextos, sendo através da valorização de cada um desses grupos que será desenvolvido, para a construção da união de todos os propósitos.

Frisou que não há desenvolvimento sem um conjunto de propósitos claros, observando que é preciso ter humildade e hombridade de sentar todos juntos e pensar no coletivo, que se constrói a cada dia, mas que pensa no médio e longo prazo. Disse que é preciso entender os melhores caminhos.

O presidente do Progressistas afirmou que não se constrói um grande partido sem grandes propósitos, com pessoas que estão focadas e interagindo para entender a importância desta dinâmica. Ele agradeceu a confiança de todos que lhe escolheram para comandar o partido, afirmando que sabe da responsabilidade que terá, mas frisou que se sente orgulhoso por seguir o caminho do seu pai, Ortiz Schroer, que foi presidente da ARENA, conduziu o PDS, foi vereador e prefeito, orgulhando a todos, com trabalho sempre pautado no diálogo.

Lembrou da importância do pleito do ano que vem que o Partido Progressista tem um grande desafio pela frente, onde deverá ter candidatura ao Governo do Estado, bem como representantes na Câmara federal e Assembleia Legislativa.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019