Ijuí/RS - Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
12 de agosto de 2020

Chefe do cartório eleitoral de Ijuí reforça datas importantes que precisam ser observadas por partidos e candidatos

Está proibido desde ontem (11) a transmissão de programas por pré-candidatos às eleições municipais, conforme determinação da Justiça Eleitoral. O alerta é da chefe do cartório local, Sônia Reincke, que fez ainda recomendações importantes relativas a datas que precisam ser observadas por partidos e candidatos.

Do dia 31 de agosto a 16 de setembro ocorrem as convenções partidárias e dia 26 de setembro é o último prazo para o registro de candidaturas, iniciando-se a propaganda eleitoral em todos os meios de comunicação e na internet.

O dia 27 de outubro é o prazo final para divulgação do relatório referente ao fundo partidário e eleitoral e previsão de gastos na campanha. A eleição está confirmada para 15 de novembro e um mês depois, ocorre a prestação de contas, com a diplomação dos eleitos confirmada para 18 de dezembro.

A chefe do cartório eleitoral falou ainda da importância de cumprir a legislação, e da dificuldade do contato direto do candidato com o eleitor devido às restrições impostas pelo covid. O TRE já orientou quanto à agregação de urnas, diminuindo a quantidade de mesários, especialmente aqueles dos grupos de risco e a possibilidade de prorrogar o horário de votação.

Conforme Sônia Reincke, até semana que vem devem estar disponíveis dados mais exatos do processo e demais recomendações quanto aos cuidados na hora de votar, concluiu.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019