A Polícia Rodoviária Federal realizou na noite de domingo uma operação de tapa buracos na BR 285 na altura do km 425 no município de Panambi.
Vilmar Keski, chefe da 10ª Delegacia da PRF com sede em Ijuí, disse que apesar de não ser uma função da PRF esse tipo de intervenção, quando se deparam com situações não rotineiras da atividade, os policiais tomam a iniciativa na medida do possível minimizar eventuais riscos, trabalhando em prol da sociedade.
Keski informou que a Polícia Rodoviária Federal não tem rubrica para adquirir material especifico para esta finalidade, e nem conhecimento técnico, porém usa do que tem para amenizar os riscos de acidentes, nem que seja de forma momentânea.
Durante a entrevista no Fatorama, o chefe da 10ª delegacia da PRF aproveitou a oportunidade para alertar os motoristas, dizendo que em vários pontos, devido as condições climáticas, há defeitos no pavimento, porém na altura do KM 425 em Panambi, é um local que necessita de maior atenção pois é um local que precisa de uma intervenção mais contundente na base do asfalto.
Vilmar disse que via gestão da Delegacia, há um contato direto com o DNIT-Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. No momento em que a equipe da PRF constata defeito no pavimento com significância mais expressiva, de imediato é informado aos engenheiros do DNIT e eles dentro das condições acionam as equipes de manutenção, para um reparo paliativo até que se consiga restaurar de forma mais contundente no pavimento.
Foto: Agorajá.net
Fonte: Grupo Repórter voltar