A Ceriluz, além de trabalhar sempre para a qualidade da energia fornecida, também sempre pensou na qualidade de vida para seu associado. Pensando nisso a Cooperativa de Energia, através de seu vice presidente Valmir Elton Seifert vinha a cerca de um mês e meio negociando com os proprietários e na última sexta-feira(15) chegou a um consenso para a aquisição da área e estrutura do Hotel da Fonte Ijuí.
Informação foi confirmada no Fatorama pelo presidente da Cooperativa, Iloir de Pauli ao anunciar que o Hotel da Fonte Ijuí será transformado em um Lar da Melhor Idade – a partir de um trabalho de revitalização que será feito no local. “Vamos dar início a uma reforma, vamos criar uma empresa que irá administrar o empreendimento que está sendo criado para o nosso associado e nos próximos 8 meses estaremos com esta estrutura administrativa formada”, disse De Pauli.
O presidente lembrou que a Ceriluz já dispõe de plano de saúde, plano de prevenção a incêndio, auxílio funeral e neste sentido sempre pensando nestes benefícios , apareceu uma oportunidade de transformar o local em um lar regional para que possam ser atendidos os associados que segundo Iloir de Pauli em mais de 80% deles tem mais de 60 anos.
É uma área que dispõe de 84 apartamentos no prédio, além das cabanas e estrutura verde distribuída em 26 hectares que agora terá a montagem de uma equipe para atender a este segmento. Iloir destacou que parcerias com entidades serão importantes, além da preparação de profissionais para atender aos interessados em usufruir dos serviços que serão oferecidos. “O objetivo é oferecer um ambiente agradável para os associados com o investimento para compra da estrutura completa do complexo do antigo Hotel da Fonte Ijuí”, destacou o presidente.
Os integrantes da diretoria estiveram na sexta-feira reunidos junto ao Hotel onde foram informados do investimento realizado. Iloir disse que a aplicação de recursos era conhecida dos associados que já haviam tomado conhecimento do planejamento de aquisição da área por meio de assembleia.
A negociação que envolveu como contrapartida o prédio das antigas instalações da Ceriluz junto aos trilhos da rua do Comércio, segundo Iloir de Pauli, contentou tanto a Cooperativa que adquiriu a estrutura do Hotel, como a quem vendeu. A intenção da direção da Cooperativa é de que o Lar da Melhor Idade esteja em funcionamento nos próximos meses.
Fonte: Rádio Repórter voltar