Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
9 de julho de 2021

Cerca de 1% dos estudantes da Rede Municipal de Ijuí não está participando das atividades

O Secretário Municipal de Educação Cláudio Souza disse hoje que do total de 8 mil alunos nas 25 escolas da Rede Pública Municipal de Ijuí, cerca de 80 estudantes não estão participando das atividades escolares.

Claudio Souza frisou que este número foi reduzido com o trabalho que sua equipe tem realizado, fazendo com que nenhum aluno fique fora da sala de aula. Acrescentou que cerca de 115 já eram considerados como faltosos, mas foi possível trazer de volta muitos estudantes.

Lembrou ainda que o ano letivo começou em 08 de março no modelo remoto, com as atividades sendo ampliadas para presencial e híbrido a partir de 05 de maio. Com isto, alguns estudantes acabaram desistindo de estudar.

Explicou ainda que o município deve realizar o recesso escolar a partir da última semana de julho com retorno dia 02 de agosto. O encerramento do ano letivo 2021 está previsto para 17 de dezembro.

Segundo o secretário de educação, há uma orientação do Conselho Nacional de Educação de que a partir de setembro, poderá haver uma obrigatoriedade de aulas somente no sistema presencial híbrido. Desta forma não haveria o modelo remoto.

Cláudio Souza destacou ainda que nesta semana o município deu início a licitação para adquirir 800 Chromebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o secretário de Educação Cláudio de Souza, participaram do certame 17 empresas e a previsão de entrega das máquinas pelo vencedor da licitação é de 20 dias.

Os Chromebooks são dispositivos portáteis, desenvolvidos para realizar tarefas de modo mais rápido e fácil. Eles executam um sistema operacional que tem armazenamento em nuvem, traz a integração da Plataforma Google, já utilizada pela Rede Municipal de Educação.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019