Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
23 de junho de 2022

Censo Demográfico do IBGE começa com “pesquisa das características urbanísticas do entorno”

Elis Regina Alegranzi é assistente operacional do censo para a região das missões e também coordenadora das relações municipais do IBGE e falou na manhã desta quinta-feira no Fatorama.

Dentro da operação Censo demográfico 2022 há várias atividades. A primeira foi a realização de treinamento e capacitação dos servidores. A ação foi realizada no Rio de Janeiro e após repassada em diversos polos de treinamento do RS. A segunda etapa é uma pesquisa denominada “Características urbanísticas do entorno” e uma atualização dos setores censitários.

O trabalho que iniciou no dia 20 de junho, conta com uma estrutura em cada município. Elis destacou que o trabalho que iniciou na última segunda feira, não é uma etapa da pesquisa domiciliar pois a mesma só será realizada pelos recenseadores a partir de 1º de agosto.

O projeto do censo tem uma previsão de 90 a 120 dias para coletar as informações referentes a população de cada município. Para o censo de contagem da população, no município de Ijuí serão 77 recenseadores e que também atenderão os municípios de Augusto Pestana, Coronel Barros e Bozano. Haverá postos de coleta nos municípios de Jóia, Ajuricaba e Catuípe.

Em função da pandemia, o último censo demográfico foi realizado no ano de 2010. Elis Regina reforça que a realização do censo é de suma importância pois é a pesquisa que contém o maior número de informações locais e apresenta números sobre saúde, trabalho, moradia, migração, educação. A pesquisa serve não apenas para o conhecimento de nossa realidade, mas também para que os municípios possam se planejar, e verificar onde há mais necessidade de estrutura.

Fonte: Grupo Repórter
voltar
© Copyright 2019