Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Executivo de Bozano recebe caminhão adquirido com recursos próprios
Ijuí-RS
O tempo agora
8 de janeiro de 2022

Cartório Eleitoral retoma serviços com novo horário de atendimento

Depois do recesso de final de ano, na última sexta-feira, servidores do Cartório Eleitoral de Ijuí, retomaram atividades na repartição da 23ª zona da Justiça Eleitoral. Conforme a chefe do órgão Sônia Hencke, o atendimento de forma presencial no cartório foi retomado e os atendimentos ocorrem das 12h às 19h de segunda à quinta-feira e das 8h às 15h nas sextas-feiras.

No entanto, ela lembrou que a Justiça Eleitoral está orientando aos usuários para que utilizem as ferramentas virtuais, já que há a orientação para preferencialmente atender de forma virtual as demandas que chegarem. “Serviços como transferência e emissão de titulo eleitoral, mudança de local de votação  e emissão de certidões se consegue pelo site da justiça eleitoral”, lembrou Sônia, ao reiterar que para as pessoas que não tem acesso a internet, os atendimentos presenciais serão procedidos mediante agendamento.

Sônia Hencke enfatizou que o contato via wattsapp pode ser feito com o Cartório Eleitoral pelo número (55)99661-4107 – solicitando o serviço necessário. O eleitor irá receber um link para proceder a realização e no caso de não ter acesso à rede, terá seu horário agendado para o atendimento presencial.

Disse que o órgão tem percebido a preocupação dos eleitores ausentes no último pleito eleitoral e que não conseguiram justificar a ausência. “Devido a pandemia de Coronavírus e a instabilidade do sistema, o Tribunal Superior Eleitoral anistiou a multa de todos os eleitores faltosos, então não há a necessidade desta preocupação”, observou.

Em relação ao sistema de biometria, disse que o cadastramento dos eleitores está temporariamente suspenso. Sônia destacou que há muita demanda de serviço junto ao Cartório e há a necessidade de os servidores observarem os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, por isso a determinação da Justiça Eleitoral de que os atendimentos sejam preferencialmente feitos de forma virtual.

Em função de 2022 ser um ano eleitoral – o prazo para regularizar eventuais inconformidades com a justiça eleitoral termina no final de abril. Por fim, Sônia Hencke referiu que atualmente a maior procura registrada no setor é de jovens para a confecção do primeiro titulo eleitoral.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019