Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
27 de maio de 2022

Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública

A campanha do agasalho de Ijuí segue e neste sábado(28) promove mais uma ação de arrecadação na Praça da República a partir das 9h.

Falando na Repórter, o secretário de desenvolvimento social Ezequiel Buzatto disse que a campanha de arrecadação nunca parou, mas nas últimas semana há a intensificação tendo em vista a proximidade dos dias mais frios.

Neste sábado, a arrecadação estará novamente sendo feita na Praça da República das 9h às 14h, se as condições climáticas permitirem. “Estamos focando nossa campanha na arrecadação de roupas para crianças, homens, calçados e roupas de cama – como cobertores”, disse na entrevista. Lembrou que a secretaria está organizada para, se houver necessidade, fazer a compra de cobertores a fim de atender a demanda existente e reafirmou que há outros locais para que as doações sejam encaminhadas na Smed, ponto de coleta do Demolay na Praça e na própria Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para os interessados em fazer doações e que queiram que as equipes recolham os vestuários doados, basta acionar o contato funcional do secretário Zeca Buzatto pelo número 9-9195-0937. “Estamos organizando mais pontos de coleta de doações que estarão sendo divulgados ao grande público nos próximos dias”, diz.

No caso de chuva, as doações estarão sendo recebidas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Álvaro Chaves, 254 (mesmo horário). “Estamos com uma demanda muito grande e precisamos de mais uma vez a força da população”, lembrou Zeca Buzatto, secretário da SMDS.

A campanha do agasalho no Estado

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Foi lançada oficialmente, nesta quinta-feira(26), em evento no Palácio Piratini, a Campanha do Agasalho de 2022. Com o slogan “Doe, doe de coração”, a iniciativa faz um chamado aos gaúchos para a doação de roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O governador Ranolfo Vieira Júnior anunciou o início da ação, acompanhado da primeira-dama Sônia Vieira, do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, da secretária de Comunicação, Tânia Moreira, e da secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Marcia de la Torre.

O governador e a primeira-dama deram a largada na campanha doando as primeiras peças. Ranolfo lembrou que o frio já chegou ao Estado antes mesmo do inverno, e que as doações são essenciais para os que mais sofrem com as baixas temperaturas. “Embora o frio chegue para todos, ele é seletivo em relação ao sofrimento que causa, pois atinge com muito mais força os que estão em situação de vulnerabilidade. São essas pessoas que a iniciativa vai ajudar. Lembrando que a doação não é descarte, e deve haver consciência para doar aquilo que pode ser utilizado”, disse o governador.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019