Ijuí/RS - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Manchetes
Estado atinge número de 60 mortes por dengue
Busnello apresenta ante projeto que prevê parcelamento de dívidas dos usuários do Demei
Leoveral de Oliveira é reconduzido à presidência da Associação dos Aposentados de Ijuí
Finais do Futsal Municipal terão transmissão da Rádio Repórter
Conclusão de obras da Corsan possibilita asfaltamento de trecho da rua Jorge Leopoldo Weber
Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em operação em Ijuí
Associação Cultural Canto de Luz define nova diretoria
Sindilojas realiza workshop sobre a Lei de Proteção de Dados
Educação, prevenção e Inclusão. Proerd encerra ciclo de palestras na Apae de Ijuí
Homem acusado de furto mão grande e que estava foragido é preso pela BM
Ijuí-RS
O tempo agora
7 de junho de 2022

Campanha de vacinação contra Covid 19, Sarampo e Influenza segue em Ijuí

A enfermeira Mioseane Bracht que é coordenadora do setor de imunizações da secretaria municipal de saúde de Ijuí, falou na manhã desta terça feira no Fatorama sobre o calendário de vacinação.

Mioseane disse que além das vacinas de rotina, o município tem três campanhas vigentes, sendo elas a vacinação do sarampo que está estendida até 24 de junho, vacina da influenza que também vai até o dia 24 de junho e segue a vacinação contra o Covid 19.

Quanto a vacina oferecida para combater o Sarampo, a coordenadora fez um chamado especial aos pais ou responsáveis de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pois o percentual de meta está baixo, sendo que cerca de 45% de crianças nessa faixa etária receberam a dose do imunizante. O município está ofertando a vacina em todas as salas de imunização tanto no período da manhã quanto no período da tarde.

A campanha de Influenza foi liberada ontem pelo estado para todos que tem acima de 6 meses de vida. Moiseane explicou que em casos de crianças que ainda não receberam a vacina contra Sarampo e Influenza, as duas podem ser feitas juntas. Questionada sobre a vacinação contra Covid 19, informou que há disponível a dose 1 para quem ainda não fez, a dose 2 também está disponível e para quem tem 18 anos completos e tem quatro meses de intervalo da dose 2, é recomendado que procure fazer a terceira dose da vacina.

Para pessoas com 60 anos ou mais, e pessoas que estão imunodeprimidas que tem quatro meses de intervalo da dose três, podem ir até a estação vacina para receber a quarta dose da vacina de Covid 19.

Ao finalizar a entrevista, Mioseane disse que apesar de já ter sido noticiado na mídia a abertura da quarta dose para pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde, o município aguarda ainda a nota oficial do estado que orienta quanto a organização da vacinação e também aguardam o recebimento de doses para estes grupos.

A vacina contra Covid 19 está disponível das 8hs às 11hs e das 13:45hs as 16:30hs na estação vacina e as vacinas de Sarampo e Influenza estão disponíveis nas salas de vacinação dos postos de saúde.

Fonte: Grupo Repórter
voltar
© Copyright 2019