Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Com alteração no recolhimento de lixo, prefeitura de Ijuí pretende adquirir contêineres para resíduos volumosos
Ijuí-RS
O tempo agora
8 de julho de 2021

Caminhoneiros se preparam para grande mobilização no próximo dia 25

Chamada pelo Conselho Nacional de Transporte Rodoviário, uma nova mobilização dos caminhoneiros prevista para o dia 25, tem como foco, pressionar o governo para que reveja a politica de preços dos combustíveis praticada no Brasil, especialmente do diesel.

Segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas, Carlos Alberto Dahmer, em 2018, ano da maior paralisação, o diesel era vendido a R$ 2,80, passados três anos, o mesmo combustível é vendido por R$ 4,30, o que representa reajuste de 52%.

Considerado o maior insumo do transporte, o diesel leva praticamente 60% do que o transportador ganha com frete, enquanto a tabela apresentou correção mínima em seus valores, deixando a classe em situação de desespero novamente. Para o dirigente, o momento é extremamente difícil, sem crescimento econômico, disparou.

Sendo o Brasil autossuficiente na produção de petróleo, o preço também deveria ser mais em conta, o que não ocorre porque 40% da Petrobrás estão nas mãos de cinco  grandes petrolíferas, deixando os brasileiros reféns das grandes corporações, que aumentam os preços dos combustíveis ao seu bel prazer.

Liti Dahmer reiterou o chamamento aos caminhoneiros e transportadores em geral para que se engajem ao movimento do dia 25, comparecendo aos pontos de greve nas rodovias e não ficando em casa. Na interpretação dele, objetivos só são atingidos com mobilização ordeira e pressão pra cima dos governantes.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019