Ijuí/RS - Terça-feira, 11 de Maio de 2021
Manchetes
Município de Bozano inicia amanhã vacinação contra a gripe para pessoas com mais de 60 anos e professores
Em Bozano, semana será de imunização de pessoas entre 40 e 59 anos com comorbidades
Município de Ijuí registra três óbitos por Covid-19 nas últimas horas
Hospital Unimed/Noroeste registrou mais dois óbitos de pacientes por Covid-19
Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana de Ijuí cria e-mail para receber demandas
Estado e municípios definem quem poderá se vacinar nos próximos dias
Prefeitura de Ijuí prorroga prazo de vencimento das parcelas do IPTU
Augusto Pestana lança campanha solidária de arrecadação de alimentos
Boletim epidemiológico de Ijuí mostra redução de casos de Covid-19
Lideranças de Ijuí participam nesta sexta de Conferência com Ministro Cultural da Embaixada da China
Ijuí-RS
O tempo agora
4 de maio de 2021

Câmara de Vereadores de Ijuí realizou sessão ordinária ontem com apresentação de projetos de vereadores

A Câmara de Vereadores de Ijuí realizou ontem mais uma sessão ordinária, sobre a presidência do vereador Dr. Jorge Amaral do PP. Na pauta da reunião constou o veto total do projeto de lei de autoria do vereador César Busnello, PSB, que institui no município de Ijuí em caráter voluntário, a arrecadação para o fundo municipal de proteção e Bem-estar Animal de Ijuí.

Sobre essa matéria, o vereador Busnello se manifestou, afirmando que foi contatado pelo prefeito Andrei Cossetin e vice Barriquello, comunicando que como o projeto teria vício de origem, a administração municipal iria acatar como anteprojeto, para que o mesmo pudesse ser viabilizado.

Também constaram projetos autorizando o Poder executivo municipal a transferir recursos para a Associação Hospital de Caridade de Ijuí e Hospital Bom Pastor.

Os vereadores Paulo Braga e Matheus Pompeo, ambos do PDT, apresentaram projeto de lei que denomina de arquibancada Jaime Luis Ghisleni, o espaço público junto ao parque de eventos.

A vereadora Bruna Gubiani e Coletivo, apresentaram projeto que cria o Dossiê das Mulheres. O vereador César Busnello também apresentou projeto que institui o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho, no âmbito do município de Ijuí, visando o combate e a prevenção à violência contra a mulher.

O vereador Jorge Amaral, em sua manifestação elogiou as manifestações realizadas no último final de semana em apoio ao presidente Bolsonaro. Amaral citou que este foi o maior ato realizado em favor de um presidente, citando o esforço do governo federal para auxiliar a população neste momento de pandemia.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019