Ijuí/RS - Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
15 de setembro de 2019

Brigada Militar e Conselho Tutelar fecham festa de menores com bebidas alcoólicas e drogas em Ajuricaba

Com o intuito de prevenir o consumo de drogas lícitas e ilícitas por menores de idade a Brigada Militar e o Conselho Tutelar de Ajuricaba, providos de informações da Promotoria de Justiça da Infância e da Adolescência de Ijuí, realizaram fiscalização em festa que ocorreu em uma sociedade do município. A ação se deu na madrugada de sábado (14), por volta de 01h.

 

No local foram encontradas aproximadamente cem pessoas, sendo identificados pelo menos sessenta adolescentes e mais vinte maiores de idade. Em torno de vinte pessoas fugiram da fiscalização adentrando no espaço de camping da sociedade.

 

No local foi constatado a ingestão de bebida alcoólica por menores, sendo apreendido grande quantidade de recipientes de bebidas destiladas já consumidas, além de três barris de Chopp de trinta litros cada, sendo que dois estavam vazios. Foram apreendias duas carteiras de cigarro, uma porção de maconha, além de um cigarro eletrônico tipo vaporizador com um frasco contendo aroma.

 

Foram identificados os responsáveis pela reserva do espaço para realização da festa e conduzidos até a delegacia de polícia de Ijuí, onde foi realizado o registro policial.

 

O 1º Tenente Davi Leonardo Radons, comandante da Brigada Militar de Ajuricaba, destaca que para a realização desse tipo de festa deve haver alvará para o evento, classificação de idade dos frequentadores, informação sobre a proibição de venda de bebidas de álcool para menores, autorização para a presença dos menores, além da presença do responsável pelo evento no local.

 

Conforme a Brigada Militar, o evento foi organizado pelo aplicativo de conversa WhatsApp, de forma totalmente clandestina, de modo que nenhuma autoridade do município foi informada, expondo a riscos todos os menores, oriundos dos municípios de Ijuí, Ajuricaba e Santo Augusto.

 

A Brigada Militar pode ser comunicada ou solicitada através do telefone 9 9699-5596.

 

Fonte: Brigada Militar

 

voltar
© Copyright 2019