Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
15 de setembro de 2021

Brechó solidário do Lar Bom Abrigo é nesta quinta-feira

Na busca de angariar recursos para manutenção da estrutura e serviços prestados à comunidade a direção do Lar Bom Abrigo realiza nessa quinta-feira(16) o Brechó Solidário. Atividade a ser disponibilizada à comunidade ao ar livre vai oferecer vestuários e outros objetos a preços simbólicos com o valor máximo de R$ 20,00.

Conforme a diretora Marli Gaspar serão dois espaços, um com roupas usadas e outro com agasalhos novos. “No brechó tudo terá preço menor do que 10 reais e no espaço das roupas novas, o valor máximo de comercialização será de 20 reais, pontuou. Marli Gaspar disse que a variedade do Brechó Solidário será possível graças ao comprometido trabalho de integrantes do projeto “Mãos a Obra” que atua na busca de doações

O horário de comercialização dos produtos no Lar Bom Abrigo será das 9h às 17h nas instalações da sede administrativa do lar no bairro Bourtet sem fechar ao meio dia. Pelo menos mil peças estarão a disposição dos compradores.

O desafio é diário para manter o Lar em funcionamento

A pandemia do novo Coronavírus trouxe muitos desafios para a manutenção das atividades do Lar Bom Abrigo. A pandemia fez com que a demanda emocional das crianças aumentasse e houve a necessidade de contratação de mais profissionais para atender.

Dois projetos, conforme a diretora, passaram a ser desenvolvidos com intento de angariar valores para sustentabilidade do lar. O padrinho do lar é um projeto que consiste em contribuições mensais para a instituição e a idéia é que quando a epidemia passar os padrinhos possam visitar o Lar Bom Abrigo e visualizar onde suas doações estão sendo aplicadas.

É um desafio diário, mas felizmente a comunidade de Ijuí é muito presente e solidária. Sem essa solidariedade  não há como tocar a entidade social. É preciso ter a comunidade trabalhando junto com você, disse a diretora na entrevista ao Repórter na Tarde.

Outro projeto que vem sendo trabalhado pelo Lar Bom Abrigo é o que prevê a destinação adequada da gordura saturada. Denominado“A gordura que faz bem ao Coração”, a atividade prevê a doação ao lar de gordura para que o material seja comercializado, por meio de parceria com uma empresa apoiadora, incrementando assim a receita da instituição. “Não há necessidade de chegar, basta deixar os vasilhames com a gordura no portão do Lar que recolhemos e destinamos para reutilização.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019