Ijuí/RS - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Manchetes
Estado atinge número de 60 mortes por dengue
Busnello apresenta ante projeto que prevê parcelamento de dívidas dos usuários do Demei
Leoveral de Oliveira é reconduzido à presidência da Associação dos Aposentados de Ijuí
Finais do Futsal Municipal terão transmissão da Rádio Repórter
Conclusão de obras da Corsan possibilita asfaltamento de trecho da rua Jorge Leopoldo Weber
Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em operação em Ijuí
Associação Cultural Canto de Luz define nova diretoria
Sindilojas realiza workshop sobre a Lei de Proteção de Dados
Educação, prevenção e Inclusão. Proerd encerra ciclo de palestras na Apae de Ijuí
Homem acusado de furto mão grande e que estava foragido é preso pela BM
Ijuí-RS
O tempo agora
15 de abril de 2022

Bozano completa neste sábado 22 anos de emancipação

Ao completar 22 anos de emancipação político partidária, o município de Bozano atinge um patamar de desenvolvimento que vem sendo construído com planejamento e objetivos bem traçados. Assim o prefeito Renato Casagrande avaliou, ao discorrer nesta semana sobre a passagem do aniversário do município que transcorre neste sábado, dia 16 de abril.

“Bozano era aquele pequeno município de antigamente que hoje nos dá orgulho de morar por que avançou,  e irá se desenvolver ainda mais”, disse.

Ao cumprimentar sua comunidade pela passagem do aniversário de 22 anos, o Chefe do Executivo elencou ações que vem sendo desenvolvidas e que tem como foco melhorar a qualidade de vida da população, bem como sua infraestrutura urbana e rural, e ainda os serviços das áreas de saúde, educação, obras, agricultura, esporte e lazer.

Ressaltou que nada estaria acontecendo não fosse o empenho dos servidores públicos municipais, da sociedade civil organizada, que entendeu o propósito de sua administração e a consonância da gestão no Executivo com o trabalho em parceria junto ao Legislativo. “Vários projetos estão sendo desenvolvidos e outros virão, e neste sentido, o apoio da Câmara de Vereadores é sempre preponderante”, pontuou.

Sobre projetos, o prefeito Casagrande destacou as várias obras de calçamento previstas para ocorrer nos próximos dias, incluindo a pavimentação com pedra irregular da estrada que dá acesso a localidade de Santa Lúcia, assim como um projeto de sua gestão que é levar calçamento no acesso a todas as localidades do interior que ainda não tem a pavimentação.

Na cidade lembrou das obras de asfalto que devem iniciar nos próximos dias em quase a totalidade das ruas do perímetro urbano que ainda não dispõe do pavimento, ação que será realizada com recursos do programa Pavimenta-RS com contra partida do município.

Lembrou também de projetos já em desenvolvimento por meio do programa pavimenta RS e do projeto Ilumina que preveem a pavimentação de uma trilha ecológica no bosque da cidade e que terá na sua totalidade a iluminação feita com lâmpadas de Led. Neste sentido também lembrou do projeto que prevê a substituição de todas as luminárias da iluminação pública por lâmpadas de Led no município de Bozano.

No setor rural, elencou como importante o trabalho que vem sendo feito para o fortalecimento das agroindústrias e a busca pelo fomento a agricultura e a pecuária, fontes de renda para muitas famílias de produtores rurais.

Renato Casagrande lembrou ainda do projeto que prevê a implantação de empresas às margens da BR-285 em área industrial a ser implantada em terreno de 5 hectares que vem sendo gestionada junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes(Dnit). “Estamos finalizando o projeto de aquisição dos 5 hectares junto ao Dnit às margens da BR-285 para buscarmos investimentos empresariais para o novo município”, declarou.

Estamos paulatinamente, implantando nosso projeto de desenvolvimento para o município e quem está ganhando é a comunidade que sempre clamou por melhorias dos serviços e da infraestrutura da cidade e do interior que hoje tem quase que a totalidade das estradas em ótimas condições de uso. Aos poucos estamos retomando os eventos, e neste sentido convidamos a todos para participar das atividades alusivas a comemoração de aniversário que transcorrem neste sábado no Ginásio de Esportes e também no campo do Riograndense como forma de marcarmos a data de aniversário do nosso município”, finalizou Casagrande.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019