Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de outubro de 2021

Batedores garantem segurança para o deslocamento das autoridades

No trecho de aproximadamente 8 quilômetros rodados desde o Hotel Formula 4 até o Centro de Alta Complexidade em Oncologia do HCI, o vice-presidente da República Hamilton Mourão teve a segurança dos “batedores”, um grupo de motociclistas da Polícia Rodoviária Federal utilizado neste tipo de deslocamento para prover a liberação com passagem rápida no trânsito até o local de destino, bem como a segurança das autoridades em deslocamento.

Em entrevista a Repórter o inspetor Garcia da Polícia Rodoviária Federal disse encarar o trabalho com normalidade e uma rotina da divisão na corporação. “Nosso trabalho é garantir que os visitantes circulem incólumes pelas ruas das cidades”. Salientou que em Ijuí o trabalho foi desenvolvido com tranquilidade, até por ser um feriado municipal com menos fluxo de veículo nas ruas, diferente de grandes cidades onde a escolta é feita com mais complexidade. “Nessas escoltas há paradas por que a população invade a via e é preciso cuidar para evitar acidentes, especialmente quando se trata da escola presidencial”, lembrou.

No trabalho realizado nesta segunda-feira em Ijuí, foram empregados vários policiais e suas motos batedoras que vieram de Porto Alegre, Caxias, Ijuí e Cruz Alta. Lembrou a importância da população atentar para os cuidados quando visualiza batedores no trânsito. Segundo ele e importante a compreensão dos usuários da via para que acidentes não ocorram.  Qualquer condutor, ao avistar um veículo precedido de batedor com dispositivos acionados, indicando a proximidade do veículo – deve deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parar, se necessário. “A gente pede para que quando visualizar a moto do batedor, que o motorista de a passagem e até pare seu carro aguardando a passagem da autoridade que está sendo escoltada, assim podemos garantir a segurança tanto dos que estão na escolta, quanto dos usuários do trecho no momento da passagem do comboio”, lembrou

O inspetor Garcia da PRF – comanda o grupo de 36 motociclistas batedores no Estado.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019