Ijuí/RS - Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
7 de agosto de 2020

Autoridades municipais trabalham com expectativa de que em 30 dias possa haver melhora nos indicativos de Covid-19

Ainda sem previsão quanto ao fim do pico da pandemia de coronavírus, autoridades de saúde trabalham com expectativa de que em 30 dias possa haver uma melhora nos indicativos. Segundo enfermeira Andreia Amorim, coordenadora da vigilância epidemiológica do município, ljuí registrou uma elevação de casos recente, porém, agora, mesmo com dois óbitos na semana, motivados por força de outras comorbidades, a situação se mantém de certa forma sob controle.

Segundo ela, o resultado das amostras enviadas ao Lacen, tem demorado um pouco mais para chegar, podendo gerar um pico de alta, tão logo retornem os 124 testes mandados para Porto Alegre, salientando que a coleta de material está maior nos últimos dias.

No sentido epidemiológico, a coordenadora considera aceitável os números de ljuí, levando em conta não haver infecção hospitalar que poderia ser um agravante. Sobre a atual orientação, revelou que todo o paciente que vai para UTI, tem atendimento de acordo com a gravidade do caso, incluindo prescrição de anticoagulantes e dos demais medicamentos recomendados pelas autoridades, entre eles, Hidroxicloroquina, Ivermectina e Azitromicina entre outros.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019