Ijuí/RS - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Manchetes
Aumenta número de pedidos de Proagro junto a Emater municipal
Gerente regional anuncia liberação de espaços externos do Sesc à comunidade
Veículo furtado em Santa Rosa é recuperado pela PRE
Secretário de Governança do Estado conclama eleitores da região a participar da Consulta Popular
"Aqui me sinto bem", diz Márcio Goiano sobre retorno ao São Luiz
Natal na Unijuí acontece neste domingo
14º Salário para segurados do INSS vai para a CCJ da Câmara dos Deputados
Executivo buscará junto a ACI, doação da marca Expo Ijuí Fenadi
Projeto de padronização da Avenida 21 de Abril prevê retirada dos canteiros centrais
Com ou sem recursos da LIC, cidade estará iluminada dia 12, diz prefeito
Ijuí-RS
O tempo agora
11 de outubro de 2021

Autores do homicídio na Faixa Velha são presos pela PC

A Polícia Civil(PC), por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), prenderam na tarde desta segunda-feira(11) três pessoas suspeitas de terem participação direta no assassinato de Ana Lúcia Rodrigues de 41 anos, ocorrido em bar localizado na Faixa Velha, interior de Ijuí, saída que liga Ijui a Cruz Alta.

Conforme informações da PC, foram presos no bairro Mundstock duas mulheres e um homem que seria residente em Santa Catarina.

Uma moto Honda e um veículo Nissan March também foram apreendidos pelos policiais civis que encontraram com os detidos dois revólveres com numeração raspada.

O Delegado Gustavo Arais informou que as pessoas detidas são os autores do crime e que o flagrante foi lavrado na tarde desta segunda-feira-feira na DP.

Quando da ocorrência do homicídio,  contou o delegado, imediatamente se iniciaram inúmeras  diligências investigatórias realizadas pelos agentes policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Ijuí (DRACO/IJUÍ), tais como solicitações de perícias criminais, oitivas, análises de imagens, pedidos de quebra de sigilos, extrações de dados, reconhecimentos de pessoas/objetos, etc.

No meio da tarde desta segunda-feira, os agentes policiais, em investigações abordaram em um Hotel, no Bairro Mundstock, situado em Ijuí, um casal de namorados (ambos de Chapecó-SC, ele com 23 e ela com 19 anos de idade) e outra gaúcha, natural de Tupanciretã, com 23 anos de idade, sendo apreendidos na ação 2 revólveres calibre 38, ambos municiados e com numeração “raspada”/suprimida, 2 celulares, o veículo utilizado no delito, bem como uma motocicleta.

Em seu desfavor, seguiu o Delegado Arais, tiveram flagrante lavrado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa, sendo, após os trâmites legais, encaminhados à Penitenciária Modulada.

Ainda conforme Gustavo Arais em desfavor dos catarinenses já havia provas suficientes para postular a prisão preventiva que estava sendo elaborada quando da prisão do trio. O homem preso era investigado na DP de Ijuí por 3 homicídios cometidos na Comarca.

A Polícia apurou ainda que, após o delito contra a vida de Ana Lúcia Rodrigues, o trio fugiu para Santo Ângelo, e, retornou na data de hoje(11), supostamente para cometer mais homicídios na cidade.

No, depoimento, o homem catarinense, confessou a prática do crime, revelou o nome do mandante do delito (preso em Ijuí, natural de Porto Alegre, com 35 anos de idade, envolvido igualmente com facções, que será indiciado no procedimento policial), e, disse que recebeu 5 mil reais para ceifar a vida da vítima; e, igualmente confessou a autoria de 3 homicídios que aconteceram em Ijuí em junho deste ano.

Relembre:

Polícia investiga causas que resultaram no 8º homicídio do ano em Ijuí

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019