Aumentou movimento de microempreendedores junto a Sala do Emprendedor


É acentuado o movimento de microempreendedores(Meis) junto a Sala do Empreendedor de Ijuí para regularização de dívidas com o fisco. Isso ocorre, conforme o que disse o Coordenador Rafael Bessa por que a Receita Federal prorrogou até o dia 30 de setembro o prazo para que micro empreendedores individuais regularizem sua situação.

O Coordenador lembra que para quem perder a data para acertar ou negociar a dívida há o risco de entrar em divida ativa e suspensão do CNPJ. O trabalho que é feito junto a Sala do Empreendedor consiste no auxílio aos empreendedores na impressão de guias, declarações do ano entre outros documentos. Rafael Bessa reforça que a regularização também pode ser feita on-line no Portal do Empreendedor.

De acordo com os dados repassados por Bessa em Ijuí são pelo menos seis mil microempreendedores cadastrados e pelo menos 45% destes estão em situação de dívida com o fisco.

No mesmo contato, Bessa também referiu a otimização dos serviços de regularização e cadastro de empresas que querem se instalar no município de Ijuí. Disse que a partir da implantação do sistema de digitalização dos Alvarás os prazos para liberação de instalação das empresas reduziu extraordinariamente. “Há casos em que a liberação ocorre em dois dias, após feito o cadastro e solicitação via sistema. São Meis, Micro Empresas e empreendimentos em geral que acumulam pelo menos 40 registros por mês e a cada dia tem mais formalizações sendo finalizadas”, comemora.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.