Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
22 de junho de 2022

Aumentou a demanda na Secretaria de Assistência Social, diz secretário

A procura por auxílio junto a Secretaria de Assistência Social aumentou no início desta semana, acima do esperado, o que foi atribuído ao represamento de ações nas atividades do Executivo em função do feriado.  O secretário Ezequiel Buzzatto reconheceu em entrevista no Fatorama que tudo se acumulou  devido a parada.

Ele contou que houve intensa procura por alimentos, roupas, agasalhos, encaminhamento de auxilio brasil. Buzzatto disse também que está preocupado com as pessoas que tem nos cartões de benefícios do governo sua única fonte de renda, e informou que inclusive, o prefeito Andrei Cossetin autorizou a contratação de mais assistentes sociais para fazer a busca ativa destas pessoas e procurar entender o que está ocorrendo.

Ezequiel Buzzatto lembrou que a administração está proporcionando treinamentos e cursos em conjunto com empresas parceiras visando qualificar para o mercado de trabalho. “Tem gente que está a muito tempo vivendo com dinheiro de algum tipo de benefício, deixando escapar oportunidades de trabalho e de ter uma qualidade de vida mais digna”, destacou.

Os números do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, apontam que foram entregues 92 cestas básicas, atendidas 68 pessoas, feitas 282 marmitas e no Ponto das Roupas contabilizou-se a saída de 739 peças. O secretário Zeca Buzatto monitora este aumento no volume de trabalho.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019