A procura por auxílio junto a Secretaria de Assistência Social aumentou no início desta semana, acima do esperado, o que foi atribuído ao represamento de ações nas atividades do Executivo em função do feriado. O secretário Ezequiel Buzzatto reconheceu em entrevista no Fatorama que tudo se acumulou devido a parada.
Ele contou que houve intensa procura por alimentos, roupas, agasalhos, encaminhamento de auxilio brasil. Buzzatto disse também que está preocupado com as pessoas que tem nos cartões de benefícios do governo sua única fonte de renda, e informou que inclusive, o prefeito Andrei Cossetin autorizou a contratação de mais assistentes sociais para fazer a busca ativa destas pessoas e procurar entender o que está ocorrendo.
Ezequiel Buzzatto lembrou que a administração está proporcionando treinamentos e cursos em conjunto com empresas parceiras visando qualificar para o mercado de trabalho. “Tem gente que está a muito tempo vivendo com dinheiro de algum tipo de benefício, deixando escapar oportunidades de trabalho e de ter uma qualidade de vida mais digna”, destacou.
Os números do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, apontam que foram entregues 92 cestas básicas, atendidas 68 pessoas, feitas 282 marmitas e no Ponto das Roupas contabilizou-se a saída de 739 peças. O secretário Zeca Buzatto monitora este aumento no volume de trabalho.
Fonte: Rádio Repórter voltar