Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
14 de maio de 2021

Aumenta preocupação na região com número de internações por pacientes com sintomas de Covid-19

Aumenta a preocupação na região com o número de internações hospitalares por pacientes com sintomas de covid-19. Em Santo Ângelo, a superlotação dos hospitais Santo Ângelo e Unimed Missões passa a ser um dos principais desafios do município na luta contra a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que resultou na completa ausência de leitos clínicos e de UTI em ambos os hospitais na noite de ontem, 13.

Somente ontem na capital Missioneira, 106 casos positivos da doença foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde, elevando para 765 casos somente no mês de Maio, gerando a média de 58,8 casos/dia, além de 18 óbitos no presente mês.

O secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, ressalta que a situação é grave, chegando no limite da assistência máxima de atendimento ao público em ambos os hospitais, devido ao elevado crescimento dos casos de uma semana para cá, onde na noite de hoje temos 512 casos ativos na cidade e 244 casos suspeitos aguardando o resultado do Laboratório Central do Estado (LACEN/RS).

Em São Luiz Gonzaga a situação não é diferente. Segundo o diretor técnico do Hospital local, médico José Renato Grisolia, a ala covid conta com 31 pacientes internados. Disse que a instituição amanheceu com 29 hospitalizados na ala, mas novos pacientes estão chegando com sintomas no Plantão e o número deve aumentar ao longo do dia.

A maioria dos internados são oriundos de São Luiz Gonzaga. Dos idosos provenientes do Lar São Vicente de Paula, apenas quatro permanecem hospitalizados. José Renato também informou que funcionários da casa de saúde estão com sintomas da doença e precisaram ser afastados, incluindo um médico. A situação já estaria impactando na escala médica.

Conforme o diretor do Hospital São Luiz Gonzaga, uma reunião será realizada hoje entre a Comissão Municipal de Saúde e o Executivo, com a presença do prefeito Sidney Brondani. O aumento expressivo de casos ativos, que saltaram de 130 na última sexta-feira (7) para 202, conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado no fim da tarde de ontem.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019