Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Com as baixas temperaturas aumentou atendimento nos órgãos de assistência social de Ijuí
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
21 de junho de 2021

Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados

Em entrevista ao Fatorama, o Deputado Estadual Jeferson Fernandes, PT, chamou atenção sobre o grande número de reclamações sobre golpes de empréstimos consignados. Destacou que principalmente os aposentados e pensionistas beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social estão reclamando de golpes do consignado, que é o tipo de empréstimos com desconto em folha de pagamento.

Jeferson observa que a maior parte das reclamações é em torno de empréstimos que não foram contratados por essas pessoas. Explicou que com isso, apesar de não terem solicitado empréstimo, descontos estão aparecendo nos extratos do INSS dos beneficiários.

O deputado orientou as pessoas para que tomem cuidado para não repassar qualquer dado pessoal por telefone. Pediu ainda que as pessoas que forem vítima de um golpe do consignado, o primeiro passo é registrar um boletim de ocorrência na polícia civil da sua região. Jeferson Fernandes também sugeriu que entrem em contato pelas suas redes sociais, que sua assessoria tomará as medidas.

Em Ijuí e região, com frequência os aposentados recebem ligações de financeiras oferecendo empréstimos consignados e, mesmo ao recusá-los, e sem assinar qualquer documento de adesão, após alguns dias, passam a ter descontadas em sua folha parcelas não autorizadas referentes a essas transações.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019