Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
14 de maio de 2021

AULAS PRESENCIAIS: Com protocolos específicos, Bozano fará retomada dia 17

A Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e conforme a realidade do Município, emitiu nesta sexta-feira o cronograma de retorno às atividades presenciais nas Escolas da Rede Pública Municipal. A retomada das aulas presenciais está prevista para segunda-feira, dia 17/05/2021, de forma híbrida e escalonada.

De acordo com o cronograma, o retorno presencial será com os anos iniciais do Ensino Fundamental: no turno da manhã: 3°ano, 4°ano e 5°ano, iniciando a recepção dos alunos às 7h30 quando o transporte escolar começará a chegar nas escolas. “Estaremos iniciando tempos de uma nova escola, onde teremos que nos adaptar a uma nova realidade, sem toques, sem abraços, seguindo protocolos e todas as orientações sanitárias como forma de prevenir o contágio com o Coronavírus”, lembrou a secretária de educação Mônica Ceccato Tonel.

A educadora explicou que ao descer do transporte, haverá um profissional que estará aferindo a temperatura de cada aluno, auxiliando na higienização com álcool em gel, e encaminhado o estudante até a sua sala de aula. Ao entrar na escola, o aluno observará o tapete sanitizante e os espaços devidamente preparados com distanciamento adequado.

Em relação ao tempo de permanência na escola, tudo foi pensando para que os estudantes tenham a maior segurança possível. “O lanche será oferecido no refeitório, uma turma por vez, com os distanciamentos necessários, tudo isso para que a escola não perca o sentido de escola”, frisou.

No turno na tarde, 1° ano e 2° ano / Educação Infantil: Crianças pequenas 1, Crianças pequenas 2 (4 e 5 anos de idade), a recepção iniciará às 13 horas, seguindo o mesmo protocolo da manhã. Todas as turmas estão escalonadas, grupo A semana do da 17/05 e grupo B semana do dia 24/05, sendo uma semana presencial e a outra semana a distância, (com encaminhamentos para casa).

“Ressaltamos a importância das famílias encaminharem os alunos que usam o transporte escolar sempre utilizando máscara. Os bancos dos ônibus do Transporte Escolar serão todos demarcados, respeitando também o distanciamento e os protocolos sanitários”, solicitou a secretária de educação.

Ainda em relação às escolas, foram realizadas escalas de limpeza e desinfecção das salas, adequando horários, bem como os espaços. Além de que, em cada instituição, alunos e adultos receberão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para Covid 19.

Fonte: Município de Bozano/RS
voltar
© Copyright 2019