Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Educação Municipal: “Saímos de uma rede analógica para uma rede tecnológica”, diz secretário Cláudio Souza
Ijuí-RS
O tempo agora
20 de março de 2020

Augusto Pestana adota novas medidas contra o Coronavírus


Tendo em vista a pandemia do Coronavírus e o risco eminente à toda população, a Prefeitura de Augusto Pestana editou um novo decreto na tarde desta sexta-feira, prevendo a adoção de novas medidas.


O objetivo do decreto é adequar os serviços públicos às exigências do momento, sem deixar de atender à comunidade. Algumas mudanças previstas no decreto dizem respeito ao atendimento nos setores públicos municipais, sendo que todos deverão se organizar de forma que evitem a aglomeração de pessoas nas salas.


Já na Secretaria de Saúde estão canceladas todas as consultas médicas, odontológicas, pediátricas, psicológicas e de nutrição. Também estão suspensas as visitas dos agentes de saúde, agentes de combate à endemias e ainda o atendimento e consultas no Distrito de Rosário.


Para os estabelecimentos comerciais, lojas, restaurantes, indústria, entre outros, o decreto estabelece uma série de medidas de higienização que devem obrigatoriamente ser seguidas. (Confira todas as regras no documento em anexo).
Todas as atividades culturais e esportivas do município também devem ser canceladas. Mesma situação se aplica a cultos e celebrações religiosas, as quais devem ficar suspensas em todo município.

A eventos particulares deverão ser por hora cancelados, sendo que nenhum local, mesmo que aberto, possa ter aglomeração de mais de 30 pessoas. Em caso de velórios, fica limitado o acesso de no máximo 15 pessoas ao mesmo tempo.

O decreto editado pelo Poder Executivo tem validade de 15 dias, podendo ser prorrogado.

Fonte: Rádio Repórter/Prefeitura de Augusto Pestana
voltar
© Copyright 2019