Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
3 de setembro de 2021

Audiência pública debate implantação da Guarda Municipal Armada

O plenário da Câmara de Vereadores, recebeu número importante de participantes na audiência pública promovida pela Comissão de Políticas Públicas que debateu a implantação em Ijuí da Guarda Municipal Armada, assunto provocado pelo vereador César Busnello(PSB).

O debate inicial, realizado nessa sexta-feira, contou com a presença de vereadores, representantes dos órgãos de segurança pública, dentre os quais o Capitão Gilmar Bichof da Brigada Militar, secretários do município, além do vice-prefeito Marcos Barriquelo e integrantes da  Secretaria de Segurança e Mobilidade de Cachoeirinha, município onde o modelo de policiamento já funciona há 13 anos.

A proposta vem há algum tempo sendo sugerida e o debate inicial marcou o início das discussões para efetivar o projeto futuramente, conforme informações divulgadas por integrantes do Legislativo ijuiense.

O vereador Cesar Busnello disse que a pauta da guarda municipal armada em Ijuí é assunto complexo, um desafio que a sociedade civil organizada e as lideranças locais  devem debater exaustivamente e com responsabilidade, isto tudo, para contribuir e melhorar a segurança pública da cidade. “Nosso intuito, enquanto legislador, é promover e oportunizar o debate em torno de um tema que trata de um serviço público para melhorar a vida das pessoas”, frisou.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019