Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
25 de março de 2022

Ateliê Sonare é inaugurado e atenderá crianças da rede municipal

O prefeito municipal, Andrei Cossetin, participou da inauguração do Ateliê Sonare. O espaço dirigido pela Escola Anita Garibaldi irá proporcionar aulas de música no contraturno escolar dos alunos da rede municipal. Além da música, aulas de dança e capoeira também serão oferecidos.

A diretora Ângela  Dallafavera da Rosa destacou que além de balé, aulas de capoeira e dança do ventre, no contra-turno, alunos poderão ter também oficinas de violão, teclado, bateria, percussão dentre outras modalidades. O espaço, além de oferecer a atividade de contra-turno, também trabalhará no sentido de incentivar o aparecimento de novos talentos.

Alunos de toda a rede pública municipal de ensino que compreende 25 educandários podem se inscrever e participar das atividades oferecidas no Ateliê Sonare, havendo, conforme a procura, possibilidade de se abrir possibilidades para que outros alunos da rede estadual participem também.

“Um espaço onde a criança irá encontrar cultura, onde talentos poderão surgir, mas principalmente, onde a cidadania vai estar em evidência. Isso aqui é futuro, estamos plantando para colher coisas boas daqui a alguns anos”, discursou o prefeito.

O secretário de educação Cláudio Souza referiu a importância de Ijuí ter um espaço público voltado para a educação das artes. “É um momento muito especial para nós, não apenas como secretário, mas também como educador. A música traz paz, alegrias e transforma vidas. Estamos muito felizes de entregar o Ateliê Sonare para a nossa comunidade.

Participaram da inauguração, além do secretário de educação, Cláudio Souza, Chico Ortiz, do planejamento, Marcelo Buss, da habitação e Márcia cavalheiro, da administração.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019