O prefeito municipal, Andrei Cossetin, participou da inauguração do Ateliê Sonare. O espaço dirigido pela Escola Anita Garibaldi irá proporcionar aulas de música no contraturno escolar dos alunos da rede municipal. Além da música, aulas de dança e capoeira também serão oferecidos.
A diretora Ângela Dallafavera da Rosa destacou que além de balé, aulas de capoeira e dança do ventre, no contra-turno, alunos poderão ter também oficinas de violão, teclado, bateria, percussão dentre outras modalidades. O espaço, além de oferecer a atividade de contra-turno, também trabalhará no sentido de incentivar o aparecimento de novos talentos.
Alunos de toda a rede pública municipal de ensino que compreende 25 educandários podem se inscrever e participar das atividades oferecidas no Ateliê Sonare, havendo, conforme a procura, possibilidade de se abrir possibilidades para que outros alunos da rede estadual participem também.
“Um espaço onde a criança irá encontrar cultura, onde talentos poderão surgir, mas principalmente, onde a cidadania vai estar em evidência. Isso aqui é futuro, estamos plantando para colher coisas boas daqui a alguns anos”, discursou o prefeito.
O secretário de educação Cláudio Souza referiu a importância de Ijuí ter um espaço público voltado para a educação das artes. “É um momento muito especial para nós, não apenas como secretário, mas também como educador. A música traz paz, alegrias e transforma vidas. Estamos muito felizes de entregar o Ateliê Sonare para a nossa comunidade.
Participaram da inauguração, além do secretário de educação, Cláudio Souza, Chico Ortiz, do planejamento, Marcelo Buss, da habitação e Márcia cavalheiro, da administração.
Fonte: Rádio Repórter voltar