Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
22 de fevereiro de 2021

Associações pedem continuidade da cogestão, e Leite cogita mais restrições

Após mais de duas horas de reunião com o governo do Estado, os representantes das associações de municípios do Rio Grande do Sul pediram de maneira unânime pela manutenção da cogestão no sistema do Distanciamento Controlado contra a Covid-19. No encontro desta segunda-feira, 18 entidades estiveram representadas na conversa com o governador Eduardo Leite. O Executivo estadual, porém, só irá definir a questão após uma conferência com o Gabinete de Crise, marcada para as 14h desta segunda. Leite, inclusive, chegou a cogitar a inclusão de mais restrições caso a opção seja pela continuidade do modelo compartilhado de gestão de protocolos contra o novo coronavírus.

 

 

Em sua manifestação, que ocorreu depois da fala de prefeitos e de presidentes de associações, Leite fez um apelo caso o modelo de cogestão seja mantido. “Tivemos 18 associações falando hoje e se manifestaram de forma unânime. Vou tomar a decisão com o gabinete de crise, mas essas manifestações serão muito consideradas. Eu concordo que não podemos punir a economia e por isso criamos o sistema de Distanciamento Controlado, mas o que estamos vendo agora é uma situação fora do comum”, disse. “Se a decisão for pela cogestão, vamos discutir outros tipos de restrições no período noturno, talvez encurtando o período de funcionamento de locais das 22h para as 20h. Precisamos mostrar com clareza que o vírus é uma realidade assustadora”, acrescentou.

 

 

Ao falar da chance de continuidade da cogestão, Leite afirmou que os prefeitos serão fundamentais na fiscalização de locais com aglomerações. “Os prefeitos serão determinantes nisso e, se a decisão for pelo seguimento da cogestão, eu preciso do compromisso de todos de que este monitoramento seja feito com muito rigor, com caráter pedagógico, dando visibilidade para isso”, salientou. O governador disse ainda que as administrações municipais podem contar com a Brigada Militar para acompanhar atividades irregulares neste momento da pandemia

 

Fonte: Correio Povo - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / CP
voltar
© Copyright 2019