Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
6 de setembro de 2013

Associação Deula-Brasil abre inscrições para intercâmbio 2014/15

 

A Associação Deula-Brasil abriu no último dia 01 de setembro o período de inscrições para o programa de intercâmbio Brasil/Alemanha. Desde essa data jovens brasileiros com idades entre 18 e 28 anos podem fazer a inscrição que os habilita a concorrer a uma vaga de estágio de um ano em propriedades rurais alemãs, entre agosto de 2014 e julho de 2015. Por meio do Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Agropecuária na Alemanha os estagiários selecionados realizam atividades práticas em propriedades alemãs, em diferentes áreas que incluem pecuária leiteira, suinocultura, produção de grãos e energias alternativas, entre outras. Além do trabalho prático todos participam de treinamentos junto à escola técnica Deula-Nienburg, no Estado da Baixa Saxônia, e têm direito a uma bolsa auxílio e férias ao final do período. A seleção acontece no mês de dezembro.

 Para participar os candidatos devem ter conhecimento em agropecuária e capacidade de se comunicar em língua alemã, além de possuir carteira de motorista que os habilita a dirigir máquinas e veículos na Alemanha. Mais informações, assim como notícias de estagiários que já participaram da iniciativa, podem ser obtidas no blog www.deulabrasil.blogspot.com.br. A ficha de inscrição pode ser solicitada no email [email protected]ou encontrada nas seguintes entidades mantenedoras da Deula-Brasil: nos escritórios da Ceriluz, no Centro Administrativo da Unimed Noroeste, em unidades da Cotrijuí e Sicredi Pestanense, na sede da ACI de Ijuí, do Sindicato Rural de Ijuí e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí.

 A Deula-Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover o resgate da cultura alemã e o desenvolvimento da região por meio da troca de conhecimentos entre o Brasil e a Alemanha. Entre suas atividades principais está a realização de intercâmbios para jovens brasileiros no país europeu, bem como a promoção de cursos para profissionais de diferentes áreas. A Associação Deula-Brasil foi fundada em 17 de novembro de 1995, é conveniada à Deula-Nienburg e mantida por 22 instituições dos mais diversos segmentos da comunidade do Estado do Rio Grande do Sul.

voltar
© Copyright 2019