Ijuí/RS - Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
12 de outubro de 2020

Associação de Sócios e Credores da Cotrijui avalia que é grande expectativa de retomada da cooperativa

A Associação dos Sócios, Credores e Vinculados Diretos e Indiretos da Cotrijuí – ASCREDI, chamou a imprensa para uma coletiva nesta segunda-feira, 12, na ACI, para explanar sobre a atual situação da Cooperativa.

 

O presidente da ASCREDI, Oswaldo Olmiro Meotti, disse que após longo estudo e análise do processo que envolve a cooperativa, foi possível apurar que há um crédito de cerca de 2 bilhões de reais que ainda não estão se levando em conta dentro do atual quadro de liquidação.

 

Oswaldo Meotti citou que no início do trabalho da entidade, reuniu um grande número de sócios, sem cobrar nenhum valor para fazer parte da referida associação. Com isto, deu início na avaliação de todos o patrimônio, crédito e dívidas da cooperativa.

 

Explicou que possui um grande valor em patrimônio, em diversos locais, além de 10 áreas rurais que devem ser apuradas dentro de todos os passos do processo. Com isto, entende que isto está sendo incluído no processo para a possível retomada da cooperativa.

 

Meotti destacou ainda que a partir dos próximos dias serão realizadas reuniões com os associados, em todas as localidades de atuação da cooperativa, a fim de esclarecer sobre o quadro real e mostrar que existe uma maneira de reverter a situação.

 

Alfonso Conrad, que também integra a associação, também participou da coletiva, esclarecendo que como contador, fez uma avaliação de todos os dados que envolvem a processo. Afirmou que há uma grande expectativa para retomada da Cotrijuí.

 

Ambos fizeram que com a decisão da última sexta-feira, do Tribunal de Justiça de suspensão do processo de liquidação, um grande passo foi dado. A partir disso, entendem que houve um equilíbrio entre o quadro anterior e a situação que encontra-se a partir desta decisão.

Fonte: Redação Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019